Neucimar admite conversa com Ramalho e Arnaldinho
Presidente do PP diz que pré-candidatura em Vila Velha está firme, mas não descarta apoiar outro nome para prefeito
Escute essa reportagem
O PP já admite a possibilidade de recuar na pré-candidatura do ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga e apoiar a candidatura de reeleição do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) ou de Coronel Alexandre Ramalho (PL).
Isso porque o próprio Neucimar, apesar de dizer que sua pré-campanha está firme, confirmou conversas com o PL e Podemos sobre uma possibilidade de aliança, seja no primeiro turno ou no segundo.
Leia mais sobre Eleições 2024: ES
“Os dois partidos conversaram comigo sobre essa possibilidade. Estamos mantendo o diálogo e analisando as pesquisas. Não descartamos conversas com as duas forças. Cheguei a conversar com o prefeito e com o senador Magno Malta (PL), por exemplo. Dentro do partido, há quem defenda candidatura própria, há que defenda apoio a Ramalho, e há quem defenda apoio a Arnaldinho”, afirmou.
Neucimar explicou que, caso o PP decida não ter um candidato em Vila Velha, caberá ao diretório estadual decidir quem o partido irá apoiar. “Claro que eles vão ouvir o diretório municipal, mas essa questão está alinhada com a estadual. Eu não fujo de diálogo com ninguém”, declarou o ex-prefeito do município canela-verde.
Neucimar também explicou que uma pesquisa interna do partido, na próxima sexta-feira (26), deve definir os rumos da pré-candidatura.
“Vamos analisar a pesquisa e se não tomarmos decisão no sábado, vamos tomar na segunda-feira”.
Nos bastidores, corre a informação de que quem estaria fazendo movimentos maiores para convencer Neucimar e o PP a recuarem seria o Podemos.
Um fator que pode influenciar na desistência é a quantidade de pré-candidaturas do partido no Estado, que poderiam reduzir a verba do Fundo Eleitoral para financiamento das candidaturas: além de Neucimar em Vila Velha, também são pré-candidatos Audifax na Serra, Zé Preto em Guarapari, Theodorico Ferraço em Cachoeiro, Dr. Coutinho em Aracruz e candidaturas em outras cidades.
Comentários