X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Neucimar admite conversa com Ramalho e Arnaldinho

Presidente do PP diz que pré-candidatura em Vila Velha está firme, mas não descarta apoiar outro nome para prefeito


Imagem ilustrativa da imagem Neucimar admite conversa com Ramalho e Arnaldinho
Prefeitura de Vila Velha: PP de Neucimar Fraga já admite a possibilidade de recuar na pré-candidatura própria para apoiar a candidatura de Arnaldinho Borgo (Podemos) ou Coronel Ramalho (PL) |  Foto: Leonardo Duarte

O PP já admite a possibilidade de recuar na pré-candidatura do ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga e apoiar a candidatura de reeleição do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) ou de Coronel Alexandre Ramalho (PL).

Isso porque o próprio Neucimar, apesar de dizer que sua pré-campanha está firme, confirmou conversas com o PL e Podemos sobre uma possibilidade de aliança, seja no primeiro turno ou no segundo.

Leia mais sobre Eleições 2024: ES

“Os dois partidos conversaram comigo sobre essa possibilidade. Estamos mantendo o diálogo e analisando as pesquisas. Não descartamos conversas com as duas forças. Cheguei a conversar com o prefeito e com o senador Magno Malta (PL), por exemplo. Dentro do partido, há quem defenda candidatura própria, há que defenda apoio a Ramalho, e há quem defenda apoio a Arnaldinho”, afirmou.

Neucimar explicou que, caso o PP decida não ter um candidato em Vila Velha, caberá ao diretório estadual decidir quem o partido irá apoiar. “Claro que eles vão ouvir o diretório municipal, mas essa questão está alinhada com a estadual. Eu não fujo de diálogo com ninguém”, declarou o ex-prefeito do município canela-verde.

Neucimar também explicou que uma pesquisa interna do partido, na próxima sexta-feira (26), deve definir os rumos da pré-candidatura.

“Vamos analisar a pesquisa e se não tomarmos decisão no sábado, vamos tomar na segunda-feira”.

Nos bastidores, corre a informação de que quem estaria fazendo movimentos maiores para convencer Neucimar e o PP a recuarem seria o Podemos.

Um fator que pode influenciar na desistência é a quantidade de pré-candidaturas do partido no Estado, que poderiam reduzir a verba do Fundo Eleitoral para financiamento das candidaturas: além de Neucimar em Vila Velha, também são pré-candidatos Audifax na Serra, Zé Preto em Guarapari, Theodorico Ferraço em Cachoeiro, Dr. Coutinho em Aracruz e candidaturas em outras cidades.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: