X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Mais de 600 gestores com contas rejeitadas e podem ser barrados da disputa

Conselheiro e Presidente do Tribunal de Contas entregou ao TRE lista com os nomes no Espírito Santo que podem ser barrados na disputa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 600 gestores com contas rejeitadas e podem ser barrados da disputa
Taufner diz que lista é dinâmica, podendo entrar ou sair nomes, conforme data do trânsito em julgado dos processos |  Foto: Divulgação / TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Domingos Taufner, entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) uma lista com 638 nomes de gestores que tiveram contas julgadas irregulares pela Corte.

A entrega foi feita ao presidente do TRE-ES, desembargador Carlos Simões Fonseca. A lista serve como base para a Justiça Eleitoral julgar os pedidos de candidaturas feitos no Espírito Santo, e é um dos critérios que podem ser utilizados para barrar candidatos de disputarem as eleições deste ano.

Leia mais sobre Eleições 2024: ES

A cerimônia foi realizada na última segunda-feira (26) e contou também com a presença do vice-presidente e corregedor do TRE-ES, desembargador Dair José Bregunce de Oliveira; do juiz auxiliar da presidência, Daniel Barrioni de Oliveira; e do diretor-geral do Tribunal, Alvimar Dias Nascimento.

Durante o encontro, Taufner explicou que todo cidadão pode ter acesso à lista, no site do Tribunal de Contas. Interessados podem acessá-la no link https://www.tcees.tc.br/portal-da-transparencia/consultas/lista-de-responsaveis/contas-irregulares.

“Essa é uma lista dinâmica, podendo entrar um nome ou sair outro, conforme a data do trânsito em julgado dos processos. É importante essa transparência, para que o cidadão possa saber qual a posição que teve o julgamento das contas dos gestores públicos”, destacou Taufner.

O presidente ainda acrescentou que o TCE-ES está inteiramente à disposição do TRE-ES caso sejam necessárias outras informações sobre as contas dos gestores públicos.

“Fizemos esta entrega, mas devo dizer que o Tribunal de Contas continua à disposição da Justiça Eleitoral para prestar qualquer informação sobre cada conta irregular. Informações sobre a razão da irregularidade, o que aconteceu, quando foi o julgamento ou qualquer outra informação necessária”, acrescentou.

Na ocasião, o presidente do TRE-ES destacou que a entrega da lista já é uma tradição neste período eleitoral.

“É muito importante nós termos essa parceria, essa boa convivência. É só assim que nós vamos contribuir para que possamos ter eleições mais limpas, mais seguras e sem os atropelos que verificamos em anos passados. Então, nós só temos que festejar essa parceria com o Tribunal de Contas”, concluiu Carlos Simões Fonseca.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: