Audifax busca apoio para disputar eleições de 2024 na Serra
O ex-prefeito quer unir o PP e o PL, partido de Bolsonaro, e tem agenda com Magno Malta para esta semana em busca de resolver pendências
Escute essa reportagem
O ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (sem partido) ainda não decidiu seus próximos passos para poder disputar à prefeitura em 2024. Apesar de não ter batido o martelo, uma questão já foi definida: ele quer o PP e PL juntos em seu projeto.
Segundo fontes próximas ao ex-prefeito, Audifax tem uma agenda marcada nesta semana com o presidente do PL no Espírito Santo, senador Magno Malta (PL), para resolver algumas pendências.
O tema central da conversa deve ser o pedido de apoio ao PP, caso Audifax realmente se filie ao partido presidido no Estado pelo deputado federal Da Vitória (PP).
“É o desejo de Audifax”, disse uma fonte a respeito da possibilidade dele se filiar ao PP. A decisão deve acontecer até setembro.
“Se Audifax for realmente para o PP, o que deve acontecer, o desejo é que o PL se una ao projeto. Para ele, o mais importante é ter os dois partidos na chapa”, disse a fonte.
Uma das maiores preocupações de Audifax seria a possibilidade do PL se unir à candidatura do deputado estadual Pablo Muribeca (Patriota) à Prefeitura da Serra. Segundo o grupo ligado ao ex-prefeito, isso poderia fortalecer o deputado.
Outra possibilidade na cidade é a candidatura do atual prefeito, Sérgio Vidigal (PDT). Segundo lideranças do PDT, Vidigal continua manifestando seu desejo em não concorrer à reeleição, algo negado no meio político.
Oficialmente, Vidigal diz que o “momento de se discutir a eleição é no ano eleitoral”.
Em contato com a reportagem, o presidente do PL na Serra, Igor Elson (PL), comentou que o partido tem conversado com Audifax e que mantém interesse em lançar candidatura própria na cidade, sendo o próprio nome de Igor uma possibilidade.
“O PL não descartou meu nome. Tem me respeitado. Estive, inclusive, junto de Magno Malta esses dias e o diálogo está aberto. O PL vai ser cabeça ou pescoço na Serra. O PL só não vai ter diálogo com a esquerda”, comentou.
Já o presidente do PP na Serra, Oziel Andrade, confirmou que o partido continua o diálogo com o ex-prefeito.
Audifax, por sua vez, procurado pela reportagem, não se manifestou sobre o assunto.
Chances de Max Filho deixar PSDB
O ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), pode estar de saída do PSDB. À reportagem, ele confirmou que as chances disso acontecer depois de uma suposta “interferência da executiva estadual em Vila Velha” aumentaram.
Max acusa o presidente do partido, Vandinho Leite (PSDB), de ter interferido na escolha da nova Comissão Provisória, que nomeou Kiko Félix (PSDB).
Vandinho respondeu dizendo que decidiu nomear Kiko após a renúncia da executiva ligada à Max. “O PSDB é um partido democrático e Max sabe disso, tanto é que ele já disputou e perdeu convenções do partido”.
Comentários