X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Audifax busca apoio para disputar eleições de 2024 na Serra

O ex-prefeito quer unir o PP e o PL, partido de Bolsonaro, e tem agenda com Magno Malta para esta semana em busca de resolver pendências


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Audifax busca apoio para disputar eleições de 2024 na Serra
Audifax pode se filiar ao PP, em decisão que deve ocorrer até setembro |  Foto: © Divulgação

O ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (sem partido) ainda não decidiu seus próximos passos para poder disputar à prefeitura em 2024. Apesar de não ter batido o martelo, uma questão já foi definida: ele quer o PP e PL juntos em seu projeto. 

 Segundo fontes próximas ao ex-prefeito, Audifax tem uma agenda marcada nesta semana com o presidente do PL no Espírito Santo, senador Magno Malta (PL), para resolver algumas pendências. 

O tema central da conversa deve ser o pedido de apoio ao PP, caso Audifax realmente se filie ao partido presidido no Estado pelo deputado federal Da Vitória (PP). 

“É o desejo de Audifax”, disse uma fonte a respeito da possibilidade dele se filiar ao PP. A decisão deve acontecer até setembro.

“Se Audifax for realmente para o PP, o que deve acontecer, o desejo é que o PL se una ao projeto. Para ele, o mais importante é ter os dois partidos na chapa”, disse a fonte. 

Uma das maiores preocupações de Audifax seria a possibilidade do PL se unir à candidatura do deputado estadual Pablo Muribeca (Patriota) à Prefeitura da Serra. Segundo o grupo ligado ao ex-prefeito, isso poderia fortalecer o deputado.

Outra possibilidade na cidade é a candidatura do atual prefeito, Sérgio Vidigal (PDT). Segundo lideranças do PDT, Vidigal continua manifestando seu desejo em não concorrer à reeleição, algo negado no meio político. 

Oficialmente, Vidigal diz que o “momento de se discutir a eleição é no ano eleitoral”.

Em contato com a reportagem, o presidente do PL na Serra, Igor Elson (PL), comentou que o partido tem conversado com Audifax e que mantém interesse em lançar candidatura própria na cidade, sendo o próprio nome de Igor uma possibilidade.

“O PL não descartou meu nome. Tem me respeitado. Estive, inclusive, junto de Magno Malta esses dias e o diálogo está aberto. O PL vai ser cabeça ou pescoço na Serra. O PL só não vai ter diálogo com a esquerda”, comentou.

Já o presidente do PP na Serra, Oziel Andrade, confirmou que o partido  continua o diálogo com o ex-prefeito.

Audifax, por sua vez, procurado pela reportagem, não se manifestou sobre o assunto. 

Chances de Max Filho deixar PSDB

O ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), pode estar de saída do PSDB. À reportagem, ele confirmou que as chances disso acontecer depois de uma suposta “interferência da executiva estadual em Vila Velha” aumentaram. 

Max acusa o presidente do partido, Vandinho Leite (PSDB), de ter interferido na escolha da nova Comissão Provisória, que nomeou Kiko Félix (PSDB). 

Vandinho respondeu dizendo que decidiu nomear Kiko após a renúncia da executiva ligada à Max. “O  PSDB é um partido democrático e Max sabe disso, tanto é que ele já  disputou e perdeu convenções do partido”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: