Ministra do STF recebe maior honraria concedida pelo governo do ES
Cármen Lúcia foi homenageada pelo governo do Espírito Santo com maior honraria concedida pelo Poder Executivo a uma personalidade
Escute essa reportagem
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, foi homenageada com a Comenda Jerônymo Monteiro, maior honraria concedida pelo governo do Espírito Santo a uma personalidade, nesta segunda-feira (14), durante agenda no Estado. A entrega da homenagem foi feita pelo governador Renato Casagrande.
A honraria foi entregue a ministra durante a Aula Magna do curso de Pós-Graduação da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado (PGE), realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.
Leia mais notícias de Política aqui
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia foi presidente desta Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2016 a 2018. Ela também exerceu também os cargos de Ministra e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2008 a 2013.
Em agosto de 2022 reconduzida ao cargo de Ministra efetiva do TSE. Cármen Lúcia é professora Titular de Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Além do Aula Magna, a ministra participou da abertura do I Encontro Nacional de Gestores da Cultura, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, também esteve no evento, onde discursou e cantou para a plateia.
Comentários