Empresário se entrega à polícia após esfaquear prefeito de Sertânia
Nelson do Consórcio, como é conhecido, estava foragido da Justiça há mais de um mês
Escute essa reportagem
O empresário Nelson Aleixo de Araújo, de 60 anos, apresentou-se nesta terça-feira (15) à 156ª Delegacia de Polícia, em Arcoverde, onde permanece detido. Nelson, conhecido como "Nelson do Consórcio", é suspeito de ter esfaqueado o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), no dia 29 de agosto. Desde então, ele estava foragido, apesar de haver um mandado de prisão em aberto. A expectativa era que ele se entregasse na delegacia de Sertânia, mas isso não ocorreu.
Segundo informações locais, o comerciante deve passar por uma audiência de custódia, que decidirá se ele será transferido para uma unidade prisional, onde responderá pela tentativa de homicídio.
Na época, o prefeito Ângelo Ferreira disse que foi "covardemente atacado" e agora espera o esclarecimento do caso. À época da tentativa de homicídio, Ferreira revelou que Nelson tinha um problema pessoal por não gostar de políticos. O prefeito foi esfaqueado no abdômen em frente à Agência do Brasil.
O ataque aconteceu durante o período eleitoral. Embora Ângelo não estivesse concorrendo, está cumprindo seu segundo mandato.
“Agora, espero que a Justiça tome as providências. Vou conversar com meus advogados para que cuidem dessa situação”, disse o prefeito ao blog de Dantas Barreto.
Ferreira contou ainda que se recupera bem da cirurgia realizada no Hospital Regional de Arcoverde e já retomou algumas atividades. “Tenho algumas limitações nos movimentos, não posso me abaixar e preciso seguir uma série de orientações médicas. Mas estou me recuperando bem”, declarou o prefeito, que é um dos expoentes do PSB em Pernambuco.
Embora crimes e mortes gerem comoção eleitoral, em Sertânia, desta vez, quem venceu foi a oposição. Pollyanna Abreu (PSDB) conquistou 11.478 votos (55,87% dos votos válidos) contra 9.067 votos de Rita (PSB), candidata de Ângelo.
Comentários