ChatGPT particular é aposta dos políticos
Uso de Inteligência Artificial personalizada é ferramenta para elaborar estratégias e abordagens voltadas à campanha eleitoral
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Faltando seis meses para o primeiro turno e com os partidos esquentando os motores para a corrida eleitoral, como o ChatGPT pode contribuir no desenvolvimento das campanhas?
Com os GPTs customizados e o próprio avanço tecnológico da versão plus do ChatGPT (com o modelo GPT-4), as possibilidades são ilimitadas para os marqueteiros e suas equipes.
A customização permite criar assistentes sob medida, treinados e com suas bases de conhecimento abastecidas por informações sobre o candidato, suas propostas e prioridades, além de dados oficiais de pleitos anteriores para elaboração de estratégias e abordagens.
O construtor de GPTs dá ao usuário o poder criar versões do ChatGPT para tarefas específicas da campanha, assim como tratar de temas específicos, com foco na cidade, por exemplo.
Imagine GPTs especializados em temas como educação, segurança pública ou gestão ambiental, todos ajustados para dialogar com o com a equipe de campanha de olho no que pode interessar, atrair e engajar o eleitorado.
Os GPTs customizados podem facilitar a interação personalizada com eleitores, gerando FAQs respondendo a dúvidas e fornecendo informações detalhadas sobre propostas do candidato.
Além disso, são capazes de apoiar o desenvolvimento de materiais de campanha altamente direcionados, desde discursos até conteúdo para redes sociais, assegurando consistência e profundidade em todas as mensagens.
Tem ainda o potencial de analisar dados eleitorais e tendências de forma a orientar estratégias de campanha, utilizando bases de dados acessíveis, documentos e mapas eleitores.
Neste novo cenário, com a presença de IAs generativas como o ChatGPT, usar uma ferramenta com tantas possibilidades e facilidades é, de fato, atraente, mas desde que passe longe de criação de fake news, deep fake ou qualquer outro tipo de falcatrua.
Nunca é demais lembrar, a transparência, a autenticidade e a inovação serão chaves para conquistar não apenas votos, mas também a confiança e o respeito do eleitorado. As informações são de reportagem do jornalista Alexandre Gonçalves, publicadas no Portal Terra.
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