Candidato a prefeito leva tiro de fuzil em cidade de SP
Carro usado pelos bandidos no crime foi achado carbonizado na cidade
Escute essa reportagem
O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio (Podemos), foi baleado na sexta-feira (18), na principal avenida da cidade da Grande São Paulo.
Aprígio estava em um carro blindado e foi ferido na clavícula. Ele estava acompanhado por motorista, fotógrafo e um secretário. Segundo a Polícia Civil, o veículo usado no ataque foi encontrado já no começo da noite de ontem, na mesma cidade, porém carbonizado.
De acordo com Arnoldo Landiva, secretário de Comunicação do município, Aprígio estava voltando de uma visita a uma obra na Avenida Aprígio Bezerra da Silva, que leva o nome do pai do prefeito, quando um carro emparelhou com o blindado em que o candidato estava e ao menos cinco tiros foram efetuados.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que a equipe da delegacia seccional de Taboão da Serra foi comunicada sobre o caso.
“As equipes da unidade policial foram imediatamente à campo em busca de informações que auxiliem na identificação da autoria e no esclarecimento dos fatos”.
A Polícia Federal informou que investiga o ocorrido, mas não pode passar mais detalhes. A avenida é o trecho urbano da Rodovia Regis Bittencourt, que foi municipalizada pelo prefeito.
A assessoria da campanha do candidato afirma que ele foi levado à UPA Akira Tada e, depois, transferido para o hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Ao dar entrada, ele estava consciente
A Polícia Civil afirmou que ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas disse que o carro do prefeito vai passar por perícia e que tudo indica ter sido tiro de fuzil.
“Há uma evidência primária, vamos dizer assim, de que seria um tiro de fuzil. Mas agora vamos esperar, vamos contestar. O carro vai ser levado agora para perícia”, ressaltou.
E complementou: A perícia técnica é extremamente competente, vai conseguir elucidar o que está acontecendo ali, e a gente tem que correr atrás e tentar pegar quem fez isso. A informação é essa: um veículo vermelho”, disse em entrevista o delegado Hélio Bressan.
Aprígio disputa o segundo turno com Engenheiro Daniel (União), que concedeu entrevista após ausência do prefeito em um debate. Disse estar preocupado com o estado de saúde do adversário e que aguarda a investigação.
“Depois do ocorrido, eu já recebi pelo menos aqui umas 50 ligações das pessoas perguntando se eu estou bem, se está tudo bem, se eu tenho conhecimento, se eu estou sabendo de alguma coisa. Eu fico preocupado primeiro pela saúde dele. Vamos colocar o nome dele aqui em oração para que não venha acontecer o pior”, ressaltou.
E completou: “Fico muito preocupado, porque, o que aconteceu com ele, poderia ter acontecido comigo também. Espero muito, “muito, que a justiça possa ser feita. Que as polícias investiguem e nos tragam explicações em breve” finalizou.
Comentários