Eduardo Paes confirma que irá renunciar à prefeitura do Rio de Janeiro em março
A declaração ocorreu no último sábado (31) durante visita a um bar da Zona Norte da capital fluminense
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou que deixará o posto no dia 20 de março deste ano. A declaração ocorreu no último sábado (31) durante visita a um bar da Zona Norte da capital fluminense. O carioca articula uma candidatura ao governo estadual e precisará deixar o cargo municipal até abril para poder disputar o pleito em outubro.
“Quero anunciar aqui que no dia 20 de março eu renuncio à Prefeitura do Rio de Janeiro. E o novo prefeito será o Eduardo Cavalieri (o vice-prefeito)”, disse na ocasião.
Após ter negado sucessivas vezes que deixaria o atual mandato, Paes admitiu no mês passado que concorrerá ao governo estadual neste ano. Na ocasião, em tom descontraído, o prefeito interrompeu um discurso do prefeito Paulinho da Refrigeração (MDB), que justificava a presença do colega da capital como parte de um “trabalho de visitar as cidades do interior”.
“É mentira, não estou fazendo trabalho de visitar cidades do interior. Eu estou fazendo pré-campanha, porque quero os votos para governador e quero o apoio do Paulinho. Pronto, falei”, afirmou Paes no dia 17 de janeiro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários