Casagrande: "Nosso segredo é a capacidade de conviver"
Durante seu discurso, Casagrande fez questão de destacar a importância de manter a harmonia entre os poderes no Espírito Santo
A abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia aconteceu na segunda-feira (2) com a presença de autoridades de diversos poderes do Espírito Santo.
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), foi uma das presenças durante a solenidade. Em seu discurso, fez questão de destacar a importância de manter a harmonia entre poderes e apontou que a população capixaba não deseja retornar ao que chamou de “passado de autoritarismo”.
“Governantes de hoje em dia precisam estar atualizados, renovados. Não há mais espaço para governantes que trabalham de forma piramidal, ou seja, de cima para baixo. Hoje, toda ação do governo tem de ser horizontal. Em tese, é isso: ninguém mais quer esses governos do passado, que todo mundo precisava se enquadrar no formato desses governantes”, afirmou.
Casagrande também citou a passagem bíblica do livro de Mateus: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra”.
“É importante falar que estamos em um momento em que é preciso fazer força contrária ao excesso de arrogância, prepotência que a gente observa em alguns representantes das nossas instituições do País e também estados. Nosso grande segredo é a capacidade de conviver. Marcelo Santos, por exemplo, uniu hoje (ontem) aqui todas as instituições públicas, para que todos sentassem à mesa”, refletiu Casagrande.
Já o presidente do Legislativo, Marcelo Santos (União), destacou que, nos últimos anos, a Assembleia voltou a ser protagonista.
“Recuperamos o que jamais deveríamos ter perdido. Diálogo não é submissão, independência entre poderes não significa conflito. Todos podemos coexistir em harmonia”, salientou.
Também voltou a falar da possibilidade de Casagrande deixar o governo em abril para disputar vaga ao Senado: “Em breve, se o governador assim decidir, estarei dando posse ao futuro governador, que será Ricardo Ferraço (MDB)”.
Além de Casagrande e Marcelo, estiveram presentes o vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), a presidente do Tribunal de Justiça, Janete Vargas Simões, o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Martínez Berdeal, e outras lideranças do Espírito Santo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários