Deputados aprovam reajuste de 4,5% para servidores públicos do ES
Reajuste é retroativo a 1º de maio. Veja grupos que serão contemplados
Escute essa reportagem
Os deputados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovaram, nesta terça-feira (7), o reajuste de 4,5% para servidores públicos do Estado.
O reajuste, que é retroativo a 1º de maio, é válido para servidores da Assembleia Legislativa (Ales), do Executivo, Ministério Público (MPES) e Tribunal de Contas (TCES).
Segundo a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (SEGER), a ação contemplará mais de 95 mil profissionais, entre ativos (efetivos, comissionados e designação temporária), aposentados e pensionistas.
“Esse reajuste é fruto do nosso compromisso contínuo de valorizar o trabalho e o esforço dos profissionais que atuam na administração pública, reconhecendo a importância de suas contribuições para a sociedade capixaba”, destacou o governador, Renato Casagrande, em publicação nas redes sociais ao anunciar o reajuste no final de abril.
Ainda de acordo com a SEGER, o cálculo que definiu o percentual levou em conta o comportamento da receita do Estado, de modo a reajustar os rendimentos dos servidores sem comprometer o equilíbrio fiscal e a solidez das contas públicas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários