X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Deputado do ES leva tapa no rosto durante sessão no Congresso Nacional

Confusão aconteceu durante a sessão solene de promulgação da Reforma Tributária; veja vídeo


Ouvir

Escute essa reportagem

O deputado federal Messias Donato (Republicanos), do Espírito Santo, foi agredido com um tapa no rosto pelo também deputado Washington Quaquá (PT-RJ). A confusão ocorreu na tarde desta quarta-feira (20) no Congresso Nacional, durante a sessão solene de promulgação da Reforma Tributária.

A agressão, que foi flagrada em vídeos que circulam nas redes sociais, aconteceu no meio de uma discussão envolvendo os dois parlamentares. Nas imagens, é possível ver o desentendimento entre os deputados presentes. Em nota enviada pela assessoria de Messias Donato, ele afirma que denunciará o petista.

"Informo que tomarei as providências cabíveis, com registro da denúncia na Polícia Legislativa e representação no Conselho de Ética da Casa", diz a nota. 

Já Washington Quaquá afirmou que a agressão foi uma forma de defesa. Segundo ele, Donato o empurrou e segurou o seu braço. O momento também foi flagrado em uma outra filmagem.

"Em relação ao incidente ocorrido, esclareço que minha reação foi desencadeada por uma agressão anterior. O deputado proferia ofensas contra o presidente da República quando liguei a câmera do celular com a intenção de produzir prova para um processo. Fui então empurrado, e tive o braço segurado para evitar a filmagem. Nunca utilizo a violência como método, mas não tolero agressões verbais ou físicas da ultra direita, e sempre reagirei para me defender. Bateu, levou", disse o parlamentar, também em nota.

Assista ao momento da agressão:


Momento em que Quaquá agride Messias Donato no plenário da Câmara Divulgação/Deputado Federal Messias Donato

Confira a íntegra da nota de Messias Donato

"Informo que, na tarde desta quarta, fui agredido fisicamente com um tapa no rosto pelo deputado Washington Quaquá, do PT, no Plenário da Câmara.

O parlamentar veio nos confrontar porque estávamos protestando contra a presença do presidente Lula e, seguindo a linha autoritária de seu partido, não gostou da opinião divergente e realizou a agressão.

Informo que tomarei as providências cabíveis, com registro da denúncia na Polícia Legislativa e representação no Conselho de Ética da Casa.

É inadmissível que essa ação violenta e incompatível com o decoro parlamentar fique sem severa punição, e peço à Mesa que aja perante a agressão". 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: