Casagrande lista possíveis candidatos ao governo em 2026
Atual governador não poderá disputar uma nova reeleição em 2026 por já estar em seu segundo mandato consecutivo
Escute essa reportagem
O governador Renato Casagrande (PSB) listou nesta quinta-feira (19), durante entrevista a uma rádio local, quatro possíveis nomes que pode apoiar para a disputa pelo governo em 2026.
Casagrande não poderá disputar uma nova reeleição em 2026 por já estar em seu segundo mandato consecutivo: ele foi eleito em 2018 e reeleito em 2022. Por isso, durante a entrevista, citou quatro políticos que já são considerados aliados de sua gestão: o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB); o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT); o prefeito reeleito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos); e o prefeito reeleito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Ferraço é considerado o candidato natural por ter chances de assumir o governo já em 2026, caso Casagrande decida deixar o cargo para se habilitar à disputa por uma vaga ao Senado. Mas o governador não descarta ficar até o fim do mandato para garantir a eleição de um sucessor, o que abriria a possibilidade de outros nomes serem escolhidos.
"Se eu sair para disputar o Senado, quem assume o governo é o Ricardo, que viraria um candidato natural. Ele tem me ajudado muito e tem boas relações em Brasília. Mas há também outras lideranças políticas no nosso movimento: Vidigal, Arnaldinho, Euclério. Temos jogadores em condições de entrar em campo, não tem necessidade de fecharmos nomes agora", afirmou o governador.
Vidigal e Arnaldinho já se manifestaram anteriormente sobre o tema. Vidigal, inicialmente, citou Ferraço como candidato prioritário, mas recentemente admitiu a possibilidade, caso "Casagrande o convocar".
Já Arnaldinho negou a possibilidade durante a campanha para sua reeleição, afirmando que pretende cumprir seu segundo mandato até o final.
Comentários