X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Bolsonaro chora e fala em sofrimento e momento difícil longe do país

O ex-chefe do Executivo participou virtualmente da cerimônia de posse de Michelle Bolsonaro no comando do PL Mulher


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro chora e fala em sofrimento e momento difícil longe do país
Bolsonaro participou virtualmente de evento |  Foto: Reprodução Youtube/TV BrasilGov

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o Brasil vive hoje um "momento difícil" e chorou ao falar que gostaria de estar no país. O ex-chefe do Executivo participou virtualmente da cerimônia de posse de Michelle Bolsonaro no comando do PL Mulher, nesta terça-feira (21), em Brasília.

"Hoje é um dia muito especial. Estamos aí com o PL Mulher. Obviamente que eu gostaria de estar presencialmente neste evento ao lado da minha esposa e da minha família. Mas a vida se faz de momentos felizes e tristes e tudo passa para ensinamentos para nós", afirmou Bolsonaro, com a voz embargada.

Leia mais

Casal Bolsonaro aluga casa em condomínio em Brasília, diz revista

MPF abre procedimento para investigar Bolsonaro e Michelle por crime

"Creio eu que esse momento difícil para todos nós brasileiros teria que ser dessa forma. Por vezes temos que sofrer para darmos valor a aquilo que está ao nosso lado e por vezes nós desprezamos", seguiu o ex-presidente.

Em sua fala, Bolsonaro disse ainda que o PL é um grupo "bastante homogêneo que tem um ideal de fazer o Brasil justo e liberto". "Nós somos hoje a luz do sentimento da nossa população, com esperança no momento tão difícil que o Brasil se apresenta."

Ele também desejou força às mulheres, em especial Michelle, para "juntos pavimentarmos o futuro do nosso país". E deu um recado aos presentes, afirmando que não é para o "ego subir à cabeça", ao citar "alternativa de poder".

"Que nada suba à cabeça de nenhum de nós, que o ego fique lá para trás. Que cada um de vocês no PL possa entender o momento certo para poder apresentar, não como alternativa de poder, mas como a possibilidade real de poder fazer com que a nossa população realmente seja feliz", disse.

A ex-primeira-dama é considerada uma aposta do PL para a eleição de 2026. O presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, no entanto, afirmou à imprensa antes de o evento começar que ela não tem pretensões de se candidatar a nenhum cargo.

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o fim do ano passado. Ele viajou no fim de seu mandato e não passou a faixa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desprezando o rito democrático da transmissão do cargo.

O ex-presidente falou por cerca de oito minutos. Ao final, Michelle puxou o canto de parabéns —Bolsonaro comemora 68 anos nesta terça.

Michelle começou o seu discurso homenageando Bolsonaro, afirmando que ele é um "homem simples que se tornou um grande líder e resgatou o amor e o patriotismo da nossa nação". E se referiu a ele como "mito".

O PL também enxerga em Michelle uma aposta para aumentar a filiação de mulheres na legenda a tempo das eleições municipais de 2024. A ideia é que a ex-primeira-dama participe de caravanas pelo Brasil ainda neste semestre.

"Tenho certeza que contarei com a ajuda de todos vocês nessa grande missão. Agradeço a Deus pelo dom da vida e ao nosso presidente Valdemar por confiar [a mim] essa missão tão desafiadora", disse Michelle em seu discurso.

"Pode ter certeza que darei o melhor de mim para o crescimento efetivo da participação da mulher na política brasileira", seguiu ela.

Leia mais

Defesa diz ao TCU que Bolsonaro entregará estojo de joias, diz TV

Conrado nega expulsão de Sorvetão de grupo WhatsApp e processa ex-paquita

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: