Aprovado reajuste de 5% para governador, vice e secretários
Projeto de lei prevê reajuste de 5% para o governador Renato Casagrande (PSB), para o vice-governador, Ricardo Ferraço, e para os secretários do Es
Escute essa reportagem
Os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram ontem um projeto de lei que prevê reajuste de 5% para o governador Renato Casagrande (PSB), para o vice-governador, Ricardo Ferraço, e para os secretários do Estado.
A matéria, que tramitou em regime de urgência, foi assinada em conjunto pelos deputados Mazinho dos Anjos (PSDB), Janete de Sá (PSDB) e Delegado Danilo Bahiense (PL).
Agora, o projeto segue para sanção ou veto do próprio governador. Caso ele tome a decisão de sancionar ainda neste mês, os valores já poderão valer a partir de abril.
A justificativa do projeto, de acordo com Mazinho, é de que não se trata de um aumento salarial, mas sim de recomposição inflacionária concedida aos servidores.
Ele ainda explicou que se essa medida não fosse tomada, categorias que possuem como “teto” a remuneração do governador seriam prejudicadas e poderiam ficar sem o reajuste.
A única parlamentar presente na casa que se posicionou contra a matéria foi Camila Valadão (Psol), que lembrou que um reajuste de 16% já havia sido concedido ao governador e secretários no fim de 2022.
Segundo Camila, conceder mais um reajuste ao governador, vice e seus secretários não seria uma ação justa, levando em consideração que os servidores estaduais só ganharam reajuste total de 5%.
LEIA MAIS
Bolsonaro chega ao Brasil após 89 dias nos EUA
Dilma começa mandato à frente do banco dos Brics na China
Comentários