Vítima de assalto perdeu a vida por estar com fone de ouvido, diz polícia
Crime foi esclarecido durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira
Escute essa reportagem
A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (1º) o resultado de uma investigação sobre o latrocínio de Alessandro Pereira da Silva, de 41 anos. O crime aconteceu no dia 09 de julho deste ano, no bairro Parque Gramado, em Cariacica. O autor do assassinato está preso desde setembro.
No momento do crime, Alessandro caminhava na rua com sua esposa quando o casal foi abordado pelo criminoso, identificado como Diego Azevedo de Lemos, vulgo "Morangão".
Ele teria exigido o aparelho celular da vítima, que não escutou a ordem do bandido pois no momento utilizava fones de ouvido. Ele e a esposa estavam a caminho de uma pizzaria do bairro.
"O Diego se aproximou em uma moto e pediu o celular, apontando uma arma pra vítima. A vítima não ouviu e se aproximou dele, nesse momento o autor achou aquilo uma ameaça e efetuou quatro disparos de arma de fogo, levando à óbito, infelizmente, essa vítima", explicou o delegado Gabriel Monteiro, chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Além deste latrocínio, Diego é investigado por outro homicídio e já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele está preso preventivamente desde o dia 21 de setembro.
O autor do crime fugiu do local após os disparos e o celular da vítima não chegou a ser levado. "Essa vítima perdeu a vida por estar com fone de ouvido, porque ele no momento nem esboçou tanta reação, simplesmente o autor achou que ele estaria reagindo", lamentou o delegado.
Comentários