Virada de ano sem mortes nas estradas federais no ES
Foram registrados 23 acidentes nas estradas federais, que cortam o Espírito Santo, entre a sexta-feira (29) e a noite de segunda (1º).
Escute essa reportagem
A Operação Ano Novo foi encerrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 23h59 de segunda-feira (1º), sem mortes nas estradas federais que cortam o Espírito Santo. Os dados são do balanço divulgado pela corporação na manhã desta terça-feira (02).
De acordo com a PRF, entre sexta-feira (29), quando a operação foi iniciada, e a noite de segunda, foram registrados 23 acidentes contra 28, no Réveillon de 2022/2023. Os números representam uma queda de 17,8% na comparação entre os dois anos.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Os acidentes deste ano deixaram 32 feridos, enquanto que na operação passada foram 36 pessoas que sofreram ferimentos nessas colisões, uma redução de 11%.
Os policiais também realizaram fiscalizações durante esses dias. No total, 111 motoristas foram flagrados realizando ultrapassagens em locais proibidos. O índice 23% menor que o registrado na mesma operação no ano passado, quando 146 motoristas foram autuados por essa infração.
A operação deste ainda ainda teve 13 autuações de condutores que foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcóolica.
A operação Ano Novo chegou ao fim, mas a PRF segue fiscalizando as estradas federais no Espírito Santo na operação Rodovida, que segue até o dia 18 de fevereiro.
Comentários