Vigilante de supermercado atira contra a própria perna ao manusear arma
Arma estava registrada no nome do vigilante na categoria CAC, mas seu uso não era permitido durante o exercício de vigilância patrimonial
O vigilante de um supermercado, 38 anos, foi autuado em flagrante, na quinta-feira (1º), por porte ilegal de arma de fogo após atirar contra a própria perna no estabelecimento em que trabalha, localizado no bairro São Francisco, em Cariacica.
De acordo com a Polícia Militar, o supervisor da empresa de vigilância contratante do funcionário alegou que não foi fornecida arma de fogo para o trabalhador naquele posto de serviço. No entanto, policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com dois carregadores no interior da mochila do vigilante.
Ainda conforme informado pela corporação, a arma estava registrada no nome do vigilante na categoria para Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), contudo, o uso não era permitido durante o exercício de vigilância patrimonial.
O homem afirmou que o disparo aconteceu enquanto ele manuseava a arma. Ele foi socorrido pelo Samu ao Hospital Estadual de Urgência e Emergencia São Lucas sob escolta e deve ser encaminha ao sistema prisional quando receber alta médica. Já a arma foi apreendida.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários