VÍDEO | Mulher busca ajuda de policiais e leva tapa na cara em PE
O caso foi informado à PM e à Corregedoria da corporação, mas não há um posicionamento das partes, até o momento
Escute essa reportagem
Uma professora transgênero, de 26 anos, foi agredida por um policial militar ao tentar pedir ajuda após sofrer ataques transfóbicos dentro de um ônibus, em Recife. De acordo com o portal Folha PE, o caso aconteceu na zona sul da cidade.
Imagens mostram a ação de dois agentes, que apontam uma arma em direção a um homem, identificado como o marido da vítima, que está com as mãos na cabeça, em sinal de rendição à ordem da PM.
A vítima, ao tentar comunicar algo, é surpreendida com um tapa na cara. À reportagem da TV Guararapes, a professora, que estava junto a seu companheiro, contou que sofreu um ataque por um grupo de passageiros do transporte coletivo e decidiu buscar ajuda com os policiais, por medo de ser agredida. Veja um vídeo reproduzido pelo jornal Estado de Minas, no Twitter:
VOCÊ VIU?
— Estado de Minas (@em_com) February 10, 2023
Mulher leva tapa de PM após pedir ajuda por sofrer transfobia. Caso ocorreu no Terminal Integrado de Joana Bezerra, no Recife (PE), após a mulher pedir auxílio por sofrer transfobia dentro de um ônibushttps://t.co/bYmSmMGMV4 pic.twitter.com/cfWKRtWdCx
No entanto, para sua surpresa, os agentes foram violentos e ela acabou levando o tapa. Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), zona norte de Recife. A vítima fez uma denúncia na qual expôs que foi coagida a apagar um vídeo gravado durante a abordagem.
O caso foi informado à PM e à Corregedoria da corporação, mas não há um posicionamento das partes, até o momento.
Trio é preso pela polícia após roubar farmácias em Vitória
Queda de helicóptero mata empresário do setor de rochas e piloto no ES
Comentários