VÍDEO | Cabo da PM agride homem durante abordagem no ES e é afastado das ruas
Corregedoria da polícia irá avaliar a ação do militar
Escute essa reportagem
Um cabo da Polícia Militar do Espírito Santo foi flagrado agredindo um homem durante uma abordagem no bairro Prolar, em Cariacica. Nas imagens, é possível acompanhar a ação — primeiro, o militar encosta algumas vezes no peito do homem e, em seguida, dá um tapa no rosto dele. Com a força do impacto, o homem abordado cai no chão e, pouco tempo depois, se levanta aparentemente com tonturas.
Após a repercussão das imagens, a Polícia Militar instaurou um inquérito para avaliar a postura do cabo durante a abordagem. De acordo com a corporação, o militar trabalha há 10 anos como militar e nunca apresentou nenhum problema disciplinar.
Ainda de acordo com a corporação, o caso ocorreu durante um patrulhamento de rotina no bairro de Cariacica. Segundo os policiais envolvidos na ação, o homem agredido passou sozinho no local e foi considerado suspeito, o que motivou a abordagem.
Segundo informações da TV Tribuna, a polícia ainda não sabe se o homem abordado possui algum histórico na Justiça. No entanto, após a abordagem, ele foi liberado e foi para casa. Agora, a corporação quer ouvir a versão do homem.
O policial que aparece dando o tapa na gravação foi afastado das atividades operacionais nas ruas e, durante a investigação, realizará atividades administrativas internas. "Se o inquérito concluir por crime militar, que é o caso quando o policial está em serviço, esse inquérito vai seguir para o Ministério Público Militar e para a Auditoria Militar. E caso haja também transgressão da disciplina, a gente vai instaurar um procedimento administrativo disciplinar", explicou o comandante do 6º Comando de Policiamento Ostensivo Regional, (CPOR), coronel Denadai.
Comentários