X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

VÍDEO | Após toque de recolher, veículos são incendiados em bairro de Vitória

| 19/06/2020 08:24 h | Atualizado em 19/06/2020, 08:50

Um caminhão e um veículo de passeio foram incendiados na madrugada desta sexta-feira (19), em Tabuazeiro, Vitória. Moradores acreditam que o fogo tenha sido criminoso, em retaliação a uma morte que aconteceu no Morro do Macaco na noite de quarta.

O caminhão e o carro, um Renault branco, que pertence a um motorista de aplicativo, estavam estacionados em frente a um prédio, próximo ao ponto final dos ônibus da linha 173 e 074.

"Devido à pandemia, tenho acordado sempre cedo. Às 4h eu estava na varanda tomando café e vi um carro branco subindo muito rapidamente, na sequência, uma fumaça preta. Desci e encontrei com uma moradora, que chamou o dono do caminhão, mas quando ele desceu o fogo já tinha tomado tudo", contou a professora Janete Rodrigues, de 49 anos.

Na carroceria do caminhão estava uma carga de condimentos avaliada em aproximadamente 800 reais. O fogo começou no capô do veículo, e depois se espalhou para o Renault, que estava na frente. Algumas pessoas ainda tentaram salvar o carro, mas não deu tempo.

Veículos incendiados por criminosos em Tabuazeiro, Vitória.
Veículos incendiados por criminosos em Tabuazeiro, Vitória. |  Foto: Fábio Nunes

A suspeita dos moradores é que criminosos tenham vindo ao local para incendiar ônibus, já que é o ponto final. Como não encontraram nenhum coletivo, colocaram fogo nos veículos estacionados.

Na manhã de quinta, bandidos em duas motos impuseram toque de recolher em Tabuazeiro e Itararé, em retaliação à morte de um jovem, que, segundo a polícia, foi baleado durante um confronto com militares. À reportagem do jornal A Tribuna, moradores relataram na quinta que um desses suspeitos nas motos carregava um galão de gasolina.

Incêndio ocorreu após toque de recolher em Tabuazeiro, Vitória.
Incêndio ocorreu após toque de recolher em Tabuazeiro, Vitória. |  Foto: Fábio Nunes
Leia também: Morte que resultou em toque re recolher vai ser investigada por setor especial

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS