X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Morte que resultou em toque de recolher vai ser investigada por setor especial


Imagem ilustrativa da imagem Morte que resultou em toque de recolher vai ser investigada por setor especial
Comércio fechou as portas em Tabuzeiro |  Foto: Fábio Nunes/ AT/ 18/06/2020

Um jovem, que ainda não foi identificado, morreu durante um confronto com policiais militares, no Morro do Macaco, em Vitória, e o caso vai ser investigado pelo Serviço de Investigações Especiais (SEI), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a Polícia Civil, o setor é responsável por investigar todas as mortes ou tentativas de homicídio que envolva policiais militares ou civis no exercício de sua função. 

Segundo a Polícia Militar, seis indivíduos armados teriam atirado contra os policiais durante uma operação no Morro do Macaco, em Vitória, na noite dessa quarta-feira (17). Houve confronto e um deles foi baleado, mas não resistiu aos ferimentos.

Na manhã desta quinta (18), traficantes passaram impondo um toque de recolher no comércio dos bairros de Tabuazeiro e Itararé, em Vitória. 

Testemunhas contaram que suspeitos armados em duas motocicletas teriam passado ordenando o fechamento das lojas. Um deles, inclusive, estaria segurando um galão de gasolina. 

Em nota, a Policia Civil afirmou que o corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado, liberado pelos familiares e para ser feito o exame cadavérico, que apontará a causa da morte.

O revólver calibre 38. encontrado com o jovem será encaminhado ao setor de balística, juntamente com as munições, e a droga será encaminhada para o Laboratório de Química Legal, do Departamento Medico Legal da Policia Civil, para ser analisado e posteriormente incinerada.

Por meio de nota, a PM afirmou que está acompanhando a sitação nos bairros e que, após reforçarem o policiamento na região, cerca de 60% do comércio voltou a abrir as portas.

Entenda

Supermercados, padarias, farmácias e parte do comércio dos bairros de Tabuazeiro e Itararé, em Vitória, tiveram que fechar as portas na manhã desta quinta-feira (18), depois que traficantes passaram impondo um toque de recolher na região.

Testemunhas contaram que suspeitos armados em duas motocicletas teriam passado ordenando o fechamento das lojas. Um deles, inclusive, estaria segurando um galão de gasolina. O motivo para o toque de recolher seria a morte de um jovem na noite de quarta-feira (17), durante um confronto com a Polícia Militar no Morro do Macaco.

Segundo a corporação, seis indivíduos armados teriam atirado contra os policiais. Houve confronto e um deles foi baleado, mas não resistiu aos ferimentos. 

Imagem ilustrativa da imagem Morte que resultou em toque de recolher vai ser investigada por setor especial
Tenente Guiliano Amorim, comandante de policiamento de unidade (CPU) do 1° Batalhão da Polícia Militar |  Foto: Fábio Nunes/ AT/ 18/06/2020

"Depois das denúncias sobre o toque de recolher nós montamos uma operação para reforçar o policiamento na avenida Leitão da Silva, Marechal Campos, Tabuazeiro e Itararé. Pretendemos que a situação se tranquilize e que as pessoas voltem às atividades", declarou o tenente Guiliano Amorim, comandante de policiamento de unidade (CPU) do 1° Batalhão da Polícia Militar.

Na operação que vitimou o jovem, a polícia também apreendeu um revólver de calibre 38 e drogas. "Não sabemos ainda quem é esse indivíduo que foi morto, mas tudo indica que esse toque de recolher é uma represália a isso", ressaltou o tenente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: