VÍDEO | Após toque de recolher, veículos são incendiados em bairro de Vitória
Escute essa reportagem
Um caminhão e um veículo de passeio foram incendiados na madrugada desta sexta-feira (19), em Tabuazeiro, Vitória. Moradores acreditam que o fogo tenha sido criminoso, em retaliação a uma morte que aconteceu no Morro do Macaco na noite de quarta.
O caminhão e o carro, um Renault branco, que pertence a um motorista de aplicativo, estavam estacionados em frente a um prédio, próximo ao ponto final dos ônibus da linha 173 e 074.
"Devido à pandemia, tenho acordado sempre cedo. Às 4h eu estava na varanda tomando café e vi um carro branco subindo muito rapidamente, na sequência, uma fumaça preta. Desci e encontrei com uma moradora, que chamou o dono do caminhão, mas quando ele desceu o fogo já tinha tomado tudo", contou a professora Janete Rodrigues, de 49 anos.
Na carroceria do caminhão estava uma carga de condimentos avaliada em aproximadamente 800 reais. O fogo começou no capô do veículo, e depois se espalhou para o Renault, que estava na frente. Algumas pessoas ainda tentaram salvar o carro, mas não deu tempo.

A suspeita dos moradores é que criminosos tenham vindo ao local para incendiar ônibus, já que é o ponto final. Como não encontraram nenhum coletivo, colocaram fogo nos veículos estacionados.
Na manhã de quinta, bandidos em duas motos impuseram toque de recolher em Tabuazeiro e Itararé, em retaliação à morte de um jovem, que, segundo a polícia, foi baleado durante um confronto com militares. À reportagem do jornal A Tribuna, moradores relataram na quinta que um desses suspeitos nas motos carregava um galão de gasolina.

Comentários