X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

“Veio do nada e venceu na vida”, diz amigo de médico morto em assalto no ES

O médico, de 29 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, na manhã deste domingo (26)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Veio do nada e venceu na vida”, diz amigo de médico morto em assalto no ES
O médico Aloísio Vieria Silva, de 29 anos |  Foto: Reprodução/Facebook

Amigo desde a infância do médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, um engenheiro, também de 29, preferiu não se identificar, mas contou um pouco da história da vítima.

LEIA TAMBÉM

Médico é encontrado morto dentro de apartamento no ES

Polícia acredita que médico foi morto durante assalto no Norte do ES

Acusado de matar médico em Montanha é preso

“Eu conheço ele desde pequenininho. Eu chegava lá no interior da Bahia e via ele estudando em cima de uma árvore porque ela era de uma família muito simples na roça. Ele realmente veio do nada e venceu na vida”, explicou o engenheiro. 

Emocionado, o amigo ainda conta que Aloísio sempre foi muito dedicado e divertido. Além disso, batalhou muito para realizar o sonho de ser médico. “Medicina foi um sonho pra ele e um grande orgulho para a família. Ele passou na Federal do Espírito Santo e se formou em 2020 e todos que conheceram a história dele choraram porque sabem o quão difícil foi”, completou.  

A prioridade de Aloísio, segundo o amigo, era ajudar a mãe. Inclusive, quando ele começou a trabalhar como médico pediu que o pai saísse da roça. “Ele começou a sustentar a mãe e pagava os estudos da irmã mais nova. Como ele conseguiu, ele também tinha o sonho de ver os irmãos se formando”. 

Quando não estava vivendo o sonho de ser médico e ajudar a família, Aloísio se reunia com os amigos para dar boas risadas “Estamos sem acreditar, nós somos um grupo de quatro amigos de infância. Lembramos dele como uma pessoa muito engraçada que vivia fazendo  palhaçadas e besteiras para tirar nosso sorriso”. 

Já uma outra amiga da vítima, a fisioterapeuta, Rayssa Soares, Rhayssa Soares, de 26 anos, ressaltou sobre a história de superação que o médico teve desde a infância. 

“Conheci Aloísio desde a minha infância, minha avó morava na mesma fazenda que os seus pais e ali crescemos juntos. Ele sempre foi de uma inteligência absurda, sempre se destacou em tudo que fez. Sua história de superação para chegar onde estava foi e continua sendo linda. Uma lástima tanta crueldade e frieza. Que ele descanse em paz , sempre será lembrado”, disse a fisioterapeuta.

Relembre o caso

Aloísio Vieira Silva tinha 29 anos e foi encontrado morto dentro do próprio apartamento, na manhã deste domingo (26), no município de Montanha, no extremo Norte do Espírito Santo.

O corpo do jovem foi encontrado por seus amigos, que estranharam o fato de ele ter se atrasado para o trabalho e não responder as mensagens. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o crime está sendo investigado como latrocínio, assalto seguido de morte, uma vez que a vítima foi morta a facadas e teve seus pertences pessoais e seu veículo levados pelo acusado.

Um suspeito de cometer o crime foi preso no mesmo dia em que o corpo foi encontrado, após a Polícia Civil acionar o Cerco Inteligente, que detectou o carro de Aloísio em deslocamento pela cidade de Conceição da Barra. Os policiais, então, entraram em contato com a delegacia local, que realizou a prisão.

"O suspeito do latrocínio foi detido horas após o crime em trabalho conjunto da PCES e PMES, no bairro Cobras, em Conceição da Barra, na posse dos objetos pessoais da vítima", disse o comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: