X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Trio é condenado por roubar e matar idosa com Alzheimer em Vila Velha

A aposentada teve os pés e mãos amarrados, foi espancada e sufocada por um dos homens


Imagem ilustrativa da imagem Trio é condenado por roubar e matar idosa com Alzheimer em Vila Velha
A idosa Neusa Ribeiro, completou 88 anos no dia 16 de agosto |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O juiz da 7ª Vara Criminal de Vila Velha, Flávio Jabour Moulin, condenou dois homens, de 34 e 36 anos, e uma mulher, que não teve a idade revelada, pela morte da aposentada Neusa Ribeiro da Costa, de 88 anos. O crime aconteceu no dia 31 de agosto do último ano, no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha.

LEIA TAMBÉM

Idosa é encontrada amarrada e morta dentro de casa em Vila Velha

Três acusados de matar idosa e roubar TV são presos em Vila Velha

Enquanto os homens foram sentenciados a 25 anos de prisão em regime, inicialmente, fechado, mais o pagamento de 40 dias-multa, a mulher vai ter que cumprir 24 anos e seis meses de reclusão, somado ao pagamento de 35 dias-multa.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o processo informa que a casa da vítima, que tem a doença de Alzheimer, foi roubada "mediante grave ameaça" e foram levados: dois anéis, um brinco, um aparelho de televisão, duas garrafas de bebida alcoólica, peças de carne e uma corrente de cor dourada

Enquanto a mulher dava cobertura do lado de fora da residência, os outros dois levaram dona Neusa para um dos quartos do imóvel, amarraram seus pés e mãos, a agrediram violentamente e a sufocaram com um lençol.

O magistrado, então, determinou que a conduta está prevista no artigo 157, § 3°, inciso II, do Código Penal, uma vez que ficou comprovado o roubo dos objetos da idosa, bem como a sua morte. Por entender que as provas são irrefutáveis, o juiz afirmou que os três são culpados. 

Relembre

Uma idosa, de 88 anos, foi encontrada morta e amarrada, dentro de sua casa, na noite do dia 31 de agosto, uma quarta-feira, no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. De acordo com a ocorrência feita pela polícia, o corpo foi encontrado por duas amigas e vizinhas da vítima.

Aos policiais militares, as mulheres contaram que viram o portão da casa da aposentada aberto e, quando entraram, a encontraram amarrada em cima de sua cama e morta. Além do assassinato, as vizinhas relataram que deram falta de uma TV que ficava no quarto da vítima e de duas garrafas de bebidas.

Imagem ilustrativa da imagem Trio é condenado por roubar e matar idosa com Alzheimer em Vila Velha
Homem, de 36 anos, condenado por participar do crime |  Foto: A Tribuna

O Samu 192 chegou a ser acionado, mas o socorristas confirmaram a morte da idosa na cena do crime. Depois disso, a perícia e o rabecão foram acionados.

Os dois homens, de 34 e 36 anos, e a mulher, que não teve a idade revelada, foram presos pela Guarda Municipal de Vila Velha, no dia seguinte, 1º de setembro. 

De acordo com a reportagem do Jornal A Tribuna, que esteve no local, testemunhas viram um homem passando com uma TV, na hora do crime. Ainda segundo os relatos, o acusado é conhecido da idosa.

Já na manhã desta quinta (1º), a GM recebeu uma denúncia de que este homem estaria escondido em uma casa, em Vila Batista, bairro vizinho de onde morava Neusa. No local, os agentes encontraram uma televisão e joias, que seriam da aposentada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: