Trio é condenado por roubar e matar idosa com Alzheimer em Vila Velha
A aposentada teve os pés e mãos amarrados, foi espancada e sufocada por um dos homens
Escute essa reportagem

O juiz da 7ª Vara Criminal de Vila Velha, Flávio Jabour Moulin, condenou dois homens, de 34 e 36 anos, e uma mulher, que não teve a idade revelada, pela morte da aposentada Neusa Ribeiro da Costa, de 88 anos. O crime aconteceu no dia 31 de agosto do último ano, no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha.
LEIA TAMBÉM
Idosa é encontrada amarrada e morta dentro de casa em Vila Velha
Três acusados de matar idosa e roubar TV são presos em Vila Velha
Enquanto os homens foram sentenciados a 25 anos de prisão em regime, inicialmente, fechado, mais o pagamento de 40 dias-multa, a mulher vai ter que cumprir 24 anos e seis meses de reclusão, somado ao pagamento de 35 dias-multa.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o processo informa que a casa da vítima, que tem a doença de Alzheimer, foi roubada "mediante grave ameaça" e foram levados: dois anéis, um brinco, um aparelho de televisão, duas garrafas de bebida alcoólica, peças de carne e uma corrente de cor dourada
Enquanto a mulher dava cobertura do lado de fora da residência, os outros dois levaram dona Neusa para um dos quartos do imóvel, amarraram seus pés e mãos, a agrediram violentamente e a sufocaram com um lençol.
O magistrado, então, determinou que a conduta está prevista no artigo 157, § 3°, inciso II, do Código Penal, uma vez que ficou comprovado o roubo dos objetos da idosa, bem como a sua morte. Por entender que as provas são irrefutáveis, o juiz afirmou que os três são culpados.
Relembre
Uma idosa, de 88 anos, foi encontrada morta e amarrada, dentro de sua casa, na noite do dia 31 de agosto, uma quarta-feira, no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. De acordo com a ocorrência feita pela polícia, o corpo foi encontrado por duas amigas e vizinhas da vítima.
Aos policiais militares, as mulheres contaram que viram o portão da casa da aposentada aberto e, quando entraram, a encontraram amarrada em cima de sua cama e morta. Além do assassinato, as vizinhas relataram que deram falta de uma TV que ficava no quarto da vítima e de duas garrafas de bebidas.

O Samu 192 chegou a ser acionado, mas o socorristas confirmaram a morte da idosa na cena do crime. Depois disso, a perícia e o rabecão foram acionados.
Os dois homens, de 34 e 36 anos, e a mulher, que não teve a idade revelada, foram presos pela Guarda Municipal de Vila Velha, no dia seguinte, 1º de setembro.
De acordo com a reportagem do Jornal A Tribuna, que esteve no local, testemunhas viram um homem passando com uma TV, na hora do crime. Ainda segundo os relatos, o acusado é conhecido da idosa.
Já na manhã desta quinta (1º), a GM recebeu uma denúncia de que este homem estaria escondido em uma casa, em Vila Batista, bairro vizinho de onde morava Neusa. No local, os agentes encontraram uma televisão e joias, que seriam da aposentada.
Comentários