Família de jovem desaparecido no Norte do ES cai em golpe do falso sequestrador
O golpista entrou em contato com a família de um dos jovens e se passou por sequestrador para exigir dinheiro para não matá-lo
Escute essa reportagem
Um criminoso se aproveitou da dor e do desespero da família de um dos três jovens de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, que estão desaparecidos desde domingo (20), para aplicar um golpe e dar um prejuízo de R$ 500.
O golpista conseguiu o telefone e entrou em contato com o irmão de Wellington Gomes, de 14 anos, se passando por sequestrador e exigiu dinheiro para não matar o adolescente e os amigos dele. O caso foi relatado pela TV Tribuna/SBT, nesta terça-feira (22).
Leia mais notícias de Polícia aqui
"Queriam matar ele se a gente não ajudasse eles com uma quantia. No desespero, eu cheguei a mandar R$ 500 para eles. Depois disso desliguei a chamada, a gente foi na delegacia para ver conseguia alguma coisa com aquilo, mas, infelizmente, não conseguimos, porque a chamada foi restrita", lamentou o irmão de Wellington.
O rapaz também lamentou que um golpista tenha se aproveitado da situação para entrar em contato com a família para aplicar um golpe. "É um momento desesperador, chegaram a se aproveitar da gente para extorquir, pedir dinheiro. É complicado", desabafou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Segundo a polícia, Wellington estava com Kauã Loureiro Corrêa e Carlos Henrique do Nascimento, ambos de 15 anos, quando foram vistos pela última vez no bairro São Jorge, em Sooretama. Eles estavam, cada um, em suas bicicletas, que também não foram encontradas.
As buscas pelos adolescentes envolve policiais civis das delegacias de Sooretama, Linhares e Rio Bananal.
Comentários