Suspeitos são baleados após confronto com a polícia em Vitória
Um homem morreu e uma mulher ficou ferida
Escute essa reportagem
Dois suspeitos foram baleados após um confronto com a polícia, na madrugada deste sábado (09), no Morro do Romão, em Vitória. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já a mulher foi internada sob escolta e será encaminhada ao presídio ao receber alta.
De acordo com a nota da Polícia Militar (PM), equipes estavam realizando o patrulhamento ao pé do Morro do Romão quando se depararam com cinco indivíduos armados e com mochilas. Ao avistarem os policiais, os suspeitos atiraram e os militares revidaram. Na sequência, ocorreu um segundo confronto.
Mais adiante, próximo a escadaria José Martins da Silva, onde ocorreu a primeira troca de tiros, um dos suspeitos que efetuou disparos contra os policiais tentou fugir, mas encontrou outra patrulha e atirou. Nesse momento, os militares revidaram e o indivíduo foi atingido.
"Ao lado dele havia uma pistola calibre 9mm, um celular, um rádio comunicador e um carregador com sete munições calibre 9mm", revelou a nota da PM.
"Além do indivíduo, uma mulher que estava no grupo dos suspeitos também foi baleada. Próximo a ela os militares aprenderam uma pistola calibre 9 mm, equipada com um seletor de rajada, um carregador alongado com 12 munições do mesmo calibre, dois pinos de cocaína e um celular", continuou a nota.
O homem e a mulher foram socorridos, porém o primeiro suspeito não resistiu aos ferimentos. A mulher ficou internada sob escolta. O material apreendido foi entregue na 1ª Delegacia Regional.
Também por nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
"O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares", disse a PC por nota.
"A suspeita, de 33 anos, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função, resistência à ação policial e tráfico de drogas. Ela será encaminhada ao presídio", finalizou.
As armas apreendidas serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores.
Comentários