X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeitos são baleados após confronto com a polícia em Vitória

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida


Ouvir

Escute essa reportagem

Dois suspeitos foram baleados após um confronto com a polícia, na madrugada deste sábado (09), no Morro do Romão, em Vitória. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já a mulher foi internada sob escolta e será encaminhada ao presídio ao receber alta.

De acordo com a nota da Polícia Militar (PM), equipes estavam realizando o patrulhamento ao pé do Morro do Romão quando se depararam com cinco indivíduos armados e com mochilas. Ao avistarem os policiais, os suspeitos atiraram e os militares revidaram. Na sequência, ocorreu um segundo confronto.

Mais adiante, próximo a escadaria José Martins da Silva, onde ocorreu a primeira troca de tiros, um dos suspeitos que efetuou disparos contra os policiais tentou fugir, mas encontrou outra patrulha e atirou. Nesse momento, os militares revidaram e o indivíduo foi atingido. 

"Ao lado dele havia uma pistola calibre 9mm, um celular, um rádio comunicador e um carregador com sete munições calibre 9mm", revelou a nota da PM.

"Além do indivíduo, uma mulher que estava no grupo dos suspeitos também foi baleada. Próximo a ela os militares aprenderam uma pistola calibre 9 mm, equipada com um seletor de rajada, um carregador alongado com 12 munições do mesmo calibre, dois pinos de cocaína e um celular", continuou a nota.

O homem e a mulher foram socorridos, porém o primeiro suspeito não resistiu aos ferimentos. A mulher ficou internada sob escolta. O material apreendido foi entregue na 1ª Delegacia Regional.

Também por nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.

"O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares", disse a PC por nota.

"A suspeita, de 33 anos, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função, resistência à ação policial e tráfico de drogas. Ela será encaminhada ao presídio", finalizou.

As armas apreendidas serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: