Suspeitos de "pescaria" de envelopes em caixas eletrônicos são presos no ES
Na mochila que estava com os suspeitos foram encontrados envelopes do banco com dinheiro que havia sido depositado por clientes
Escute essa reportagem
Dois suspeitos, de 23 anos e 39 anos, de integrar uma quadrilha especializada em furtar envelopes com depósitos em dinheiro de caixas eletrônicos, no método conhecido como "pescaria", foram presos em flagrantes em uma operação na tarde de sábado (09), no município de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo.
A operação foi realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Presidente Kennedy, após investigações identificarem um grupo que vinha atuando no Sul do Espírito Santo, furtando envelopes depositados em caixas eletrônicos de agências bancárias.
Segundo a Polícia Federal, foram contabilizados pelo menos dez ocorrências do tipo, no ano passado.
A polícia conseguiu identificar três suspeitos, que seriam do Rio de Janeiro, mas que iam até as agências no Sul do Espírito Santo para praticar os crimes.
No sábado, o veículo que era utilizado pelos suspeitos foi identificado pela polícia entrando no Espírito Santo. Foi identificado que os investigados cometeram um furto em uma agência de Marataízes e seguiam para Presidente Kennedy.
Policiais federais foram até o município e, com o auxílio das demais forças de segurança, conseguiu abordar os suspeitos no momento em que deixavam uma agência de um banco federal em Presidente Kennedy.
Na mochila dos suspeitos, foram encontrados vários envelopes do banco com dinheiro e um dispositivo conhecido como "jacaré", que é utilizado para puxar os envelopes que são depositados nos caixas eletrônicos.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal.
Comentários