Suspeitos de executar jovem durante ataque em padaria de Vila Velha são presos
Crime aconteceu no dia 17 de junho, em Ulisses Guimarães, Vila Velha. Thiago Silva Pereira, 20 anos, foi morto com cerca de 15 tiros
Dois suspeitos, identificados como Christiano Oliveira Santos e Levi de Oliveira Santos, foram presos pela participação na execução do jovem Thiago Silva Pereira, de 20 anos, em uma padaria localizada no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, no dia 17 de junho deste ano. Na ocasião, uma cliente, 49 anos, ficou ferida.
De acordo com as investigações, seis suspeitos estão envolvidos no crime, sendo que, além dos dois presos, três ainda não foram identificados e um, identificado como Daniel Bastos dos Santos, segue foragido.
O adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, delegado Adriano Fernandes reforçou a importância da colaboração da população com o compartilhamento de informações por meio do Disque-Denúncia (181)
"O terceiro indivíduo está foragido, e ainda temos três indivíduos que ainda não foram identificados, que a gente precisa da identificação. Então fazemos um apelo para a população, para quem tiver qualquer informação, que possam nos fornecer, e a gente garante o sigilo dessas informações", solicitou o delegado.
O primeiro suspeito a ser preso foi Christiano Oliveira Santos, encontrado na casa dele, em Barramares, no mesmo município da execução. Durante o interrogatório, ele confessou o crime e apontou possíveis envolvidos. Já Levi de Oliveira Santos havia fugido para o Rio de Janeiro e foi detido em novembro.
Segundo o delegado, a morte do jovem é resultado de uma onda de ataques, promovidos por facções rivais e que aconteceram na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, entre os meses de março e junho.
"O crime está ligado a esse contexto da guerra das facções que ocorreu nesse período, de março a julho, na Grande Terra Vermelha. Foram muitos homicídios que aconteceram, todos ligados a essa guerra entre as facções TCP e PCV. E esse foi mais um dessa onda de ataques que ocorreu naquela região", destacou Fernandes.
Conforme as investigações, os três homens identificados possuem histórico criminal de crimes graves ligados ao tráfico de drogas. A prisão temporária deles foi representada pelo departamento.
Relembre o caso
Em 17 de junho, Thiago Silva Pereira, natural da Bahia e que residia no Estado há quatro meses, foi morto com cerca de 15 tiros. No momento do crime, a vítima estava na calçada de uma padaria e correu para dentro do estabelecimento, quando seis homens em um veículo e uma moto começaram a atirar.
Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que tudo aconteceu. O local estava movimentado e uma das clientes chegou a ser atingida pelos disparos, ficando ferida na região do tórax e no abdômen.
"Uma mulher de 49 anos, foi atingida por três disparos, felizmente foi socorrida e não avançou, não foi ao óbito, Mas mostra como é o descaso dessas pessoas, desses faccionados, que estão pouco se importando", disse o delegado Adriano Fernandes.
Veja o vídeo
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários