Suspeito preso apontou local onde corpo do motorista de aplicativo estava
Jonata de Souza Oliveira foi encontrado morto na noite de sábado
Escute essa reportagem
A polícia repassou, nesta segunda-feira (19), detalhes sobre a buscas aos suspeitos pela morte do motorista de aplicativo Jonata de Souza Oliveira, sequestrado em Cariacica e encontrado morto na noite de sábado (17).
Jonata, de 28 anos, estava desaparecido desde o dia 11, após sair para atender um cliente a noite. O carro dele foi rastreado pela família e encontrado no dia seguinte, no bairro Nova Rosa da Penha, no mesmo município.
Após investigações, no sábado (17), um suspeito foi preso acusado de participar do crime de latrocínio. Ele informou à polícia o local onde o corpo do motorista foi ocultado, às margens da rodovia ES-080, na altura do bairro Padre Matias. A estrada liga Cariacica à Santa Leopoldina.
Segundo o delegado Marcos Aurélio Ferreira, o preso Weliton Jones da Silva, de 23 anos, alegou que chamou a corrida pelo aplicativo, mas que não estaria envolvido no morte da vítima. "No entanto nós temos provas suficientes, com testemunhas, informações. Ele nos levou até o local onde estava o corpo, que era de difícil acesso", afirmou o delegado.
Além disso, Weliton contou que a vítima teria sido morta porque reagiu ao roubo, informação que também denota sua participação no crime. Ele disse saber a localização do corpo porque os outros envolvidos contaram a ele. "Mas pela precisão que ele nos apontou, é impossível a não participação dele", afirmou Marcos Aurélio.
Outros dois envolvidos estão foragidos. Eles entraram no veículo da vítima, em Porto Belo, Cariacica. Segundo a polícia, o grupo já praticava crimes de roubos de carro na região, especialmente de motoristas de aplicativo.
Após o crime, os três envolvidos foram agredidos por traficantes da região. "Teriam sido espancados em razão do castigo pelo crime de latrocínio consumado que os mesmo praticaram", contou o delegado Luiz Gustavo Ximenes.
Eles chegaram a ser hospitalizados. Os dois foragidos tiveram alta no dia 12 e Weliton no sábado, pouco antes de ser preso. Ele foi localizado na residência da avó dele, no bairro Vale dos Reis, também em Cariacica.
De acordo com a polícia, Jonata foi morto estrangulado, após um golpes conhecido como mata-leão. Mas a confirmação da causa só poderá ser dada após conclusão do exame cadavérico.
A mãe de Jonata, Luiza de Souza, conversou com a reportagem do Tribuna Notícias e afirmou que o filho "era orgulho da família inteira". Ele estava trabalhando a noite como motorista de aplicativo para aumentar a renda, já que queria construir. Abalado, o pai dele, Elias Rezende, disse que "agora é só pedir Justiça, para não acontecer o mesmo com outros".
As investigações continuam e a polícia segue a procura dos outros envolvidos foragidos. Contra ele já há mandados de prisão em aberto.
Comentários