Suspeito é preso após ameaçar explodir banco durante tentativa de assalto
Homem, 63 anos, entrou no local ameaçando que, caso dinheiro não fosse entregue, agência seria explodida. Ele já possuía um mando de prisão em aberto
Um homem, 63 anos, foi preso em flagrante por tentativa de roubo após ameçar explodir uma agência central do Banestes, localizada no Centro de Vitória, na quarta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto.
Após entrar no local, o suspeito fez ameaças aos funcionários, dizendo que, caso uma quantia em dinheiro não fosse entregue, a agência seria explodida por um suposto parceiro dele que estaria com um explosivo do lado de fora do banco, esperando seu comando.
Segundo testemunhas, o homem simulava estar se comunicando com o suposto comparsa, por meio de um radiocomunicador.
A Polícia Militar foi acionada e realizou a revista pessoal, constatando que não havia nenhum explosivo, objeto ilícito ou qualquer instrumento que apresentasse risco. O homem foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela 3ª Vara Criminal de Vitória. Após o cumprimento do mandado e da autuação em flagrante, o homem passou por procedimentos padrões e foi encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários