Suspeito é morto após assalto a funcionários de empresa na Serra
O vigia da empresa e um amigo policial localizaram quatro suspeitos em uma área de mata
Escute essa reportagem
Um suspeito morreu após se envolver em um assalto a funcionários de uma empresa localizada na BR-101, na zona rural da Serra. O caso aconteceu na noite de sábado (07).
Segundo a Polícia Militar, por volta de 13 horas, quatro homens teriam abordado os funcionários da empresa, roubando seus pertences e também subtraindo quatro chaves de veículos da empresa.
Após o crime, os suspeitos fugiram e os carros que tiveram as chaves roubadas foram guinchados para a área de outra empresa.
Ao anoitecer, o vigia da empresa entrou em contato com um amigo, que seria policial penal, e pediu para que ele fosse ao local. Os dois localizaram os quatro suspeitos do roubo em uma área de mata. O policial penal teria se identificado e dado voz de parada, porém os suspeitos teriam ameaçado atirar, o que fez com que ele efetuasse disparos.
Ainda segundo informações da PM, três suspeitos fugiram segurando algo na cintura e um caiu, aparentemente, baleado. O vigia e o policial penal fizeram contato com o Ciodes para acionamento de reforços policiais. Quando os militares chegaram ao local, encontraram um dos suspeitos já em óbito.
A Perícia foi acionada e o policial penal foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil informou que o policial, de 34 anos, foi ouvido e liberado após a autoridade policial constatar que ele agiu em legítima defesa.
O caso foi registrado como tentativa de roubo com morte do suspeito, e seguirá sob investigação. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte e, posteriormente, será liberado para os familiares.
Comentários