Suspeito é baleado e outro é preso em confronto com a PM em Vitória
Força tática fazia patrulhamento na área da Jaqueira quando avistaram oito indivíduos armados
Escute essa reportagem
O domingo amanheceu com a presença da Polícia Militar nas avenidas Leitão da Silva e Maruípe, em Vitória, no entorno do morro do Bonfim, onde, na noite de sábado (13), um menor de 16 anos foi baleado durante confronto com a PM. Um homem de 28 anos, identificado como Breno dos Santos Machado, foi preso.
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta das 22h, equipes da força tática faziam patrulhamento numa área conhecida como Jaqueira quando avistaram oito indivíduos com armas de fogo, mochilas, sacolas e radiocomunicadores.
Os policiais foram recebidos a tiros, inclusive de metralhadoras e fuzil. Ao revidaram, teve início o confronto. Os bandidos fugiram em direção à Escadaria dos Trabalhadores, um dos acessos à parte mais alta do bairro Bonfim.
O menor foi encontrado dentro da casa de uma moradora, onde estava escondido, perto de onde os militares encontraram uma arma de fogo. Baleado, ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, na capital.
Uma equipe de apoio que chegava ao local se deparou, na escadaria dos trabalhadores, com um dos envolvidos na troca de tiros e o prendeu. Ele foi identificado posteriormente como Breno dos Santos Machado, de 28 anos, e portava uma sacola preta contendo: 118 papelotes de cocaína; 48 pinos de cocaína; 58 pedras de crack; R$ 1.152 em espécie e 01 papel de caderno contendo anotação do tráfico.
Durante a abordagem, os PMs foram hostilizados por moradores, que lançaram pedras e outros objetos em direção aos militares. Ainda segundo o boletim de ocorrência, foi necessário que os agentes efetuassem 4 disparos de munição menos letal para encerrar as hostilidades.
Breno e o material apreendido foram entregues à Primeira Delegacia Regional de Vitória. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Comentários