X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito de tentar matar homem na Serra muda tatuagem para enganar policiais

O suspeito alterou a tatuagem que fez no rosto, após a polícia divulgar fotos dele. Apesar da alteração na tatuagem, ele acabou localizado e preso


Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de tentar matar homem na Serra muda tatuagem para enganar policiais
Do lado de esquerdo como era a tatuagem de Vinícus e, do lado direito, a alteração feita por ele no desenho |  Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem, de 24 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por tentativa de homicídio, na Serra. Ele, que é considerado um dos principais bandidos do município, chegou a fazer uma tatuagem no rosto para não ser reconhecido pela polícia. 

Segundo a Polícia Civil, Vinícius Leal dos Santos, estava sendo procurado pela polícia desde dezembro do ano passado, acusado de tentar matar um homem com dois tiros em Diamantina, na Serra, no ano passado. Ele foi preso na última quinta-feira (04), no bairro Praia de Capuba, na casa dos avós da namorada.

Leia mais notícias de Polícia aqui

Além de ser réu em ação penal por tentativa de homicídio, Vinícius também responde pelo crime de roubo, em uma investigação feita pela Delegacia Distrital de Jardim Limoeiro.  O homem ainda é investigado pela prática do mesmo crime em alguns bairros da Serra. 

Segundo o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa,  (DHPP) Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, a prisão de Vinícius é considerada importante, uma vez que o suspeito é considerado um dos bandidos mais procurados do município.

“Significa não só a prisão de um indivíduo extremamente perigoso, como também causa senso de justiça às vítimas que ele praticou. É um indivíduo extremamente frio nos crimes em que ele pratica, causava temor na população e figurava na lista do mais procurados da Serra no ano de 2023, contra ele havia dois mandados de prisão em aberto”, disse. 

Sobre a tentativa de homicídio, o delegado explicou que o acusado tentou matar a vítima, um homem, que não teve a identidade revelada, simplesmente porque ele questionou o cunhado do criminoso, que era  morador do primeiro andar do prédio onde eles moravam, sobre o uso de drogas e som alto. 

“Isso gerou várias discussões entre a vítima e o cunhado e horas antes do crime e em uma delas, a vítima foi para a rua e atirou para o alto. Os traficantes do bairro não gostaram dessa atitude, porque poderia chamar a polícia para o bairro e determinaram a morte dele”, explicou o delegado.

O delegado também falou sobre a tatuagem que o criminoso fez a fim de enganar a polícia. Segundo Sandi Mori,  há alguns meses, foi divulgada uma foto de perfil do suspeito, onde era possível perceber duas tatuagens em seu rosto, sendo a imagem de uma cruz e lágrimas. Para enganar as forças de segurança, o homem cobriu essas duas tatuagens com outra. 

“Ele fez uma tatuagem para tentar cobrir a tatuagem que já havia sido divulgada na imprensa,  porém nós já conhecíamos  ele e tivemos maior cautela no dia da sua prisão”, disse. 

Leia mais

Mulher é presa acusada de abusar do filho de 2 anos no ES

Homem é preso ao invadir apartamento de idosa de 89 anos na Praia do Canto

Serra: motociclista morre após ser atropelado por caminhão na BR-101

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: