Suspeito de matar motorista de ônibus durante assalto é preso em Vitória
Vítima estava em uma moto quando foi abordada por dois criminosos
Escute essa reportagem
O suspeito de atirar e matar o motorista de ônibus Agilson Araújo, de 52 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (29). O crime aconteceu no dia 14 de dezembro, quando dois criminosos assaltaram a vítima na rodovia Serafim Derenzi, no bairro Resistência, em Vitória.
Agilson estava em uma motocicleta quando foi abordado pelo autor dos disparos, de 21 anos, e um adolescente, de 13 anos. Segundo a polícia, os assaltantes exigiram a moto da vítima e o suspeito de 21 anos - que portava uma arma de fabricação artesanal - atirou quatro vezes contra o motorista, que morreu no local.
A dupla foi identificada após coleta de informações, depoimentos e imagens. Na tarde desta sexta-feira (29), o suspeito de 21 anos foi preso em casa, no bairro São Pedro, também na Capital. Ele não resistiu à prisão e se entregou aos policiais.
Segundo a PC, o suspeito já tem duas passagens por tráfico de drogas no Espírito Santo, e pelo menos outras 10 passagens no estado da Bahia, por crime de tráfico de drogas e outros.
"O detido vai ser encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, a investigação segue em andamento e posteriormente o Inquérito Policial será concluído. O adolescente já está identificado e agora vamos trabalhar para concluir o Termo de Apuração de Ato Infracional para também responsabilizá-lo pelo latrocínio que vitimou o senhor Agilson", explicou o titular da DFRV, delegado Luiz Gustavo Ximenes.
Comentários