Suspeito de matar homem a tiros é preso na casa da mãe no ES
Crime aconteceu em março do ano passado
Escute essa reportagem
Um homem, identificado pela Polícia Civil como Carlos André da Silva, o Rato, de 43 anos, foi preso pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, na casa da mãe dele no bairro Jacupemba, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na quinta-feira (25).
De acordo com a Polícia Civil, Carlos André é apontado como autor do assassinato de Alecione Sobrinho da Silva, de 43 anos, ocorrido em 15 de março do ano passado. A vítima foi morta em Jacupemba, com cerca de 14 tiros disparados por uma pistola calibre .380.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Os policiais conseguiram localizar o acusado após uma denúncia anônima, feita pelo Disque-Denúncia 181, que informava que ele estaria escondido na casa da mãe. A equipe da DHPP de Aracruz foi até o endereço e encontrou Carlos André, que não resistiu à prisão. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto.
A ordem judicial para prisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Aracruz, após o inquérito policial ser concluído e encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que, por sua vez, ofereceu à Justiça denúncia contra o investigado.
O preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), onde permanecerá à disposição da Justiça.
"A DHPP de Aracruz reforça a importância da população em realizar denúncias anônimas pelo número 181, ajudando na prisão de criminosos e na resolução de casos graves ocorridos na região”, afirmou o titular Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Aracruz, delegado André Jaretta.
Comentários