Suspeito de liderar assaltos a ônibus na Serra é preso em MG
Ele é acusado de esfaquear um motorista do Transcol em um assalto ocorrido no dia 07 de maio
Escute essa reportagem
A Polícia Civil concluiu as investigações acerca de um crime ocorrido no dia 07 de maio deste ano dentro de um ônibus no bairro Carapina, na Serra. Fagner Claudino dos Santos, de 21 anos, foi preso suspeito de esfaquear o motorista do coletivo durante o roubo.
"Ele era o chefe de uma gangue de adolescentes que estava aterrorizando o município da Serra e agiam especificamente em coletivos. O objetivo principal são celulares", declarou o delegado Gabriel Monteiro, chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic),
Outros 10 são suspeitos de participar da gangue, intitulada Gangue do Guigui – apelido de Fagner. Cinco deles já estão presos ou apreendidos.
Um dos casos, ocorridos no dia 07 de maio, foi flagrado pelas câmeras de segurança do coletivo, que mostram três indivíduos tentando atravessar a roleta para alcançar o motorista. De acordo com a PC, eles haviam cometido diversos roubos dentro do veículo, subtraindo celulares dos passageiros.
O motorista contou que o trio deu ordem para que ele parasse o ônibus, mas como estavam em uma via escura, ele ficou com medo de causar algum acidente de trânsito e não parou. A partir deste momento os indivíduos começaram a tentar chegar até o motorista atravessando a roleta.
"O Fagner conseguiu transpor essa barreira. Ameaçando, o motorista não parava. Ele começou a desferir diversas facãozadas em direção à cabeça e ao braço do motorista", detalhou o delegado.
O motorista relatou que tentava balançar o ônibus com o objetivo de desequilibrar o suspeito e conseguir se defender, mas ainda assim foi ferido.
As imagens foram utilizadas para identificar o trio. "Conseguimos pedir a prisão desse maior, do Fagner, e apreensão do adolescente, de 16 anos", informou Gabriel. O outro menor, de 17 anos, também já foi identificado.
O grupo já estava sendo monitorados desde um outro caso, onde uma mulher, passageira de um ônibus, foi baleada na nuca, em um assalto no mesmo município.
Fagner ficou foragido até 17 de julho e foi preso no município de Cuparaque, em Minas Gerais, após a polícia descobrir que ele estava morando na casa de um irmão. "Nossas equipes saíram daqui, conseguimos cercar a casa e surpreendê-lo enquanto estava dormindo. Ele foi detido e encaminhado ao sistema prisional".
Fagner confessou não só este crime como outros sete delitos e contou à polícia que comete crimes desde os 16 anos de idade. Ele já possuía diversas outras passagens e foi indiciado por tentativa de latrocínio pelo crime do dia 07 de maio.
Ele também vai ser indiciado por corrupção de menores. "Ele orquestra crimes em coletivos, mesmo quando não estava presente era ele quem cooptava esses adolescentes", explicou Gabriel Monteiro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários