Policial penal é preso após agredir namorada em Viana e corporação se manifesta
Suspeito teria agredido verbal e fisicamente a companheira após uma festa
Escute essa reportagem
Um policial penal de 35 anos foi preso após ser acusado de agredir a namorada dentro do carro, em um área da zona rural de Viana, na madrugada deste domingo (6). De acordo com informações da TV Tribuna/Band, o policial penal teria, ainda, declarado voz de prisão à mulher.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais que o casal estava em um festa, quando percebeu que o namorado estaria bebendo além da conta, já em estado de embriaguez. A mulher, então, teria tentado acalmar o suspeito, que, por sua vez, passou a hostilizá-la, desferindo palavras de baixo calão contra a namorada.
Diante da situação, o casal resolveu ir embora. Porém, dentro do carro, o policial penal continuou a xingar e ameaçar a vítima, além de agredir fisicamente a mulher, a puxando pelos cabelos.
Com medo, a mulher ainda tentou pular do carro em movimento. Porém, após o suspeito prometer que não agrediria mais a namorada. A mulher relatou, ainda, que o homem teria declarado voz de prisão a ela, a encaminhando até a delegacia regional de Cariacica.
Na delegacia, após o relato da vítima, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema prisional. Ele foi autuado por lesão corporal, ameaça, privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado, desobediência e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, todos na forma da Lei Maria da Penha.
Em nota, a Polícia Penal do Espírito Santo afirmou que vai instaurar um procedimento de investigação preliminar para apurar dos fatos e a responsabilidade do policial penal. "A Polícia Penal do Espírito Santo reitera seu compromisso com a legalidade, com a ética funcional e, sobretudo, com o enfrentamento à violência contra a mulher", afirmou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários