Suspeito de incendiar ônibus na Serra é preso
Criminosos atearam fogo em um circular da linha 843, no bairro José de Anchieta

Um jovem de 18 anos, suspeito de estar envolvido no incêndio de um ônibus circular da linha 843, no bairro José de Anchieta III, foi preso pela Polícia Militar depois que câmeras instaladas no interior do veículo atingido registraram sua participação. O caso aconteceu na noite do último sábado (20).
Além dele, que estava usando uma camisa do Flamengo e foi autuado em flagrante por dano qualificado, associação criminosa e causar incêndio, o sistema identificou mais duas pessoas envolvidas no crime, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.
A Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DECCTP) segue investigando o caso, com o objetivo de identificar e prender os outros dois indivíduos. A população pode contribuir com informações por meio do Disque-Denúncia 181.
O ônibus foi incendiado após a morte de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em confronto com a Polícia Militar. Ele resistiu a ordem de abordagem e atirou contra as equipes que revidaram. O indivíduo chegou a ser socorrido pela PM à UPA de Serra Centro, porém não resistiu os ferimentos.
Este indivíduo havia fugido do sistema prisional e portava uma pistola calibre .40 municiada com uma munição na câmara e quatro no carregador, além de dois carregadores extras com nove munições cada, totalizando 23 munições. Ele também portava um rádio comunicador na frequência do tráfico local e um aparelho celular. O material foi apreendido.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



Comentários