Mais um ônibus é incendiado após suspeito morrer em confronto com a PM na Serra
Criminosos atearam fogo em um circular da linha 843, no bairro José de Anchieta

Mais um ônibus foi incendiado no município da Serra após a morte de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em confronto com a Polícia Militar. Neste sábado (20), criminosos atearam fogo em um circular da linha 843, no bairro José de Anchieta.
De acordo com informações do repórter Roger Nunes, da TV Tribuna/Band, na noite deste sábado houve uma troca de tiros entre a PM e suspeitos no bairro Planalto Serrano, que terminou com a morte de um indivíduo.
Ainda de acordo com o repórter, a PM estaria realizando uma operação na região, quando cerca de oito suspeitos teriam cercado o veículo em que os agentes estavam. Houve troca de tiros e um suspeito foi baleado e morreu.
A ação teria desencadeado a resposta dos criminosos, que cercaram o coletivo e atearam fogo no veículo. Ainda não há informações se haviam passageiros no ônibus no momento do crime.
Este é o terceiro ônibus incendiado em menos de dois dias na Serra. Na madrugada e manhã desta sexta-feira (19), dois coletivos foram incendiados nos bairros Cidade Pomar e Nova Carapina II.
Os ataques aos ônibus teriam relação com a morte de Adeniel Pacotuba Félix, vulgo "Famosinho", de 26 anos, nesta quinta-feira (18), que morreu durante um confronto entre suspeitos de integrar uma facção que comanda o tráfico de drogas na região e a Polícia Militar.
O que dizem os órgãos
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o suspeito chegou a ser levado pela Polícia Militar até uma Unidade de Pronto Atendimento da Serra, porém não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito foram encontrados uma pistola com uma munição na câmara e quatro no carregador, dois carregadores extras com nove munições cada, um rádio comunicador, utilizado para comunicação com o tráfico local e um aparelho celular.
De acordo com a Polícia Civil, um jovem, de 18 anos, suspeito de provocar o incêndio foi autuado em flagrante por dano qualificado, associação criminosa e causar incêndio. Ele foi conduzido à 3ª Delegacia Regional da Serra e encaminhado ao sistema prisional.
A Ceturb foi procurado para mais informações sobre o novo ataque, porém, até a publicação desta reportagem, não houve resposta dos órgãos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários