Suspeito de homicídio é preso após perseguição e batida na alça da Terceira Ponte
Drogas e arma foram encontradas no carro após o acidente
Escute essa reportagem
Um suspeito de homicídio, de 20 anos, foi preso após ser perseguido pela polícia e bater em outro veículo na alça da Terceira Ponte, na tarde dessa quinta-feira (16). Ele foi atingido por um tiro durante a perseguição.
De acordo com a polícia, o suspeito é considerado de alta periculosidade. A perseguição aconteceu quando uma ação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha buscava cumprir um mandado de prisão contar ele, por homicídio.
A equipe realizou uma campana no bairro Praia da Costa, em Vila Velha, e avistou o suspeito entrando no veículo Toyota Etios Hatch branco. Nesse momento os policiais cercaram o carro e deram ordem para que o homem desembarcasse.
Segundo a polícia, o suspeito "acelerou bruscamente com objetivo de atropelar as duas equipes que realizaram o cerco". O homem, então, fugiu pela alça da Terceira Ponte, sentido Itapuã, sendo perseguido pelos policiais.
Durante a perseguição, o suspeito ainda foi atingido por um tiro. Ele perdeu o controle do veículo ao fazer a curva no final da descida da ponte, colidindo com outro carro, modelo Ford Ka.
Após a colisão, o homem saiu do carro se rendendo e foi socorrido para o Hospital Praia da Costa, sendo transferido depois para Hospital de Urgência e Emergência, mas não corre risco de morte.
No carro do suspeito, a equipe da perícia encontrou drogas e um revólver calibre 32. A polícia ainda realizou busca e apreensão na casa do homem, localizada no bairro Glória, também em Vila Velha.
No local, onde moram o suspeito e um comparsa, foram encontradas drogas do tipo skunk, balança de precisão, material de embalo e comprimidos vazios para mistura de drogas.
O suspeito foi autuado em flagrante por direção perigosa, desobediência à ação policial, tráfico de drogas, tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função e porte ilegal de arma de fogo.
Ele também vai responder pelo mandado de prisão que já estava aberto contra ele, por homicídio. Segundo a polícia, assim que receber alta hospitalar, o suspeito será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Comentários