X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito de estuprar duas jovens é preso no ES

Crimes aconteceram com 20 dias de diferença entre eles


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de estuprar duas jovens é preso no ES
Câmeras de segurança registraram o homem levando a estudante para casa |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 24 anos, investigado por estuprar uma adolescente de 17 anos e uma estudante de 18 anos, foi preso no dia 20 de maio em São Gabriel da Palha. Os crimes ocorreram nos dias 6 e 26 de abril em Itacibá, Cariacica.

De acordo com informações da Polícia Civil, repassadas em coletiva nesta segunda-feira (03), o acusado cometeu os crimes de maneira semelhante: abordou as vítimas, as ameaçou para que subissem em sua moto, levou para sua casa e as estuprou. No primeiro abuso, ele usou uma faca para forçar a adolescente a ir com ele.

Em ambos os casos, ele devolveu as jovens ao mesmo local onde as havia abordado. As investigações começaram após a segunda jovem, de 18 anos, ser violentada. Ela estava a caminho da escola quando o crime ocorreu e foi devolvida nas proximidades. Ao chegar lá, denunciou o abuso. No mesmo dia, a Polícia Militar tentou capturá-lo, mas ele já havia fugido.

No dia 29 de abril, graças ao trabalho do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), o homem foi identificado e reconhecido pela vítima. Ele também foi reconhecido por populares, linchado e encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento. No entanto, precisou ser liberado, pois não foi preso em flagrante e o pedido de prisão preventiva ainda não havia sido expedido.

No dia 6 de maio, quando o mandado de prisão foi liberado, o suspeito já havia fugido. Após mais um período de trabalho de inteligência, a polícia descobriu que ele estava em São Gabriel da Palha, transitando entre três residências de familiares. Finalmente, no dia 20 de maio, após a equipe abordar o pai do acusado e este concordar em entregar o foragido, ele foi preso. Na ocasião, o pai informou à polícia que o filho tem problemas psiquiátricos.

O homem foi levado à delegacia de São Gabriel da Palha e posteriormente conduzido ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: