Suspeito de estuprar duas jovens é preso no ES
Crimes aconteceram com 20 dias de diferença entre eles
Escute essa reportagem
Um homem de 24 anos, investigado por estuprar uma adolescente de 17 anos e uma estudante de 18 anos, foi preso no dia 20 de maio em São Gabriel da Palha. Os crimes ocorreram nos dias 6 e 26 de abril em Itacibá, Cariacica.
De acordo com informações da Polícia Civil, repassadas em coletiva nesta segunda-feira (03), o acusado cometeu os crimes de maneira semelhante: abordou as vítimas, as ameaçou para que subissem em sua moto, levou para sua casa e as estuprou. No primeiro abuso, ele usou uma faca para forçar a adolescente a ir com ele.
Em ambos os casos, ele devolveu as jovens ao mesmo local onde as havia abordado. As investigações começaram após a segunda jovem, de 18 anos, ser violentada. Ela estava a caminho da escola quando o crime ocorreu e foi devolvida nas proximidades. Ao chegar lá, denunciou o abuso. No mesmo dia, a Polícia Militar tentou capturá-lo, mas ele já havia fugido.
No dia 29 de abril, graças ao trabalho do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), o homem foi identificado e reconhecido pela vítima. Ele também foi reconhecido por populares, linchado e encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento. No entanto, precisou ser liberado, pois não foi preso em flagrante e o pedido de prisão preventiva ainda não havia sido expedido.
No dia 6 de maio, quando o mandado de prisão foi liberado, o suspeito já havia fugido. Após mais um período de trabalho de inteligência, a polícia descobriu que ele estava em São Gabriel da Palha, transitando entre três residências de familiares. Finalmente, no dia 20 de maio, após a equipe abordar o pai do acusado e este concordar em entregar o foragido, ele foi preso. Na ocasião, o pai informou à polícia que o filho tem problemas psiquiátricos.
O homem foi levado à delegacia de São Gabriel da Palha e posteriormente conduzido ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários