Suspeito de envolvimento em morte de trabalhador terceirizado é preso em Vila Velha
Prisão ocorreu durante perseguição entre o suspeito e a Guarda Municipal
Escute essa reportagem

Um homem suspeito por ser um dos responsáveis pelo assassinato do trabalhador terceirizado da EDP, atingido por uma bala perdida enquanto trabalhava no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, na última quinta-feira (10), foi preso nesta sexta-feira (11), durante uma ação da Guarda Municipal do Município.
De acordo com informações da TV Tribuna/Band, Gustavo Roberto de Oliveira, conhecido como 'Gelado', de 21 anos, foi detido durante uma perseguição que ocorreu no bairro Capuaba, em Vila Velha. Ele estava em carro com placa clonada que estava sendo monitorado pela Guarda Municipal, após informações de que ele estava sendo usado para cometer crimes na região da Grande Santa Rita.
Após o veículo ser localizado, os agentes da Guarda montaram um bloqueio para deter o veículo, que era ocupado por quatro suspeitos. Após furar o bloqueio, o carro foi perseguido pelos guardas municipais.
Segundo os agentes, o 'Gelado' foi identificado como o motorista do veículo. Durante a perseguição, ele teria descido do carro e atirado contra os agentes. Houve troca de tiros e um dos ocupantes do veículo morreu após ser baleado na cabeça.
Além de 'Gelado', outros suspeito foram detido e um quarto envolvido conseguiu fugir. Duas pistolas que estavam com os suspeitos também foram apreendidas, além de seletores de rajada e munições.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado em relação à morte do prestador de serviço da EDP, além de autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública no exercício da função (duas vezes), porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e associação criminosa. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
O caso vai seguir sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
Relembre o caso
Na última quinta-feira (10), um técnico de uma empresa terceirizada a serviço da EDP Escelsa, empresa de energia, morreu após ser atingido por uma bala perdida enquanto trabalhava no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (10).
De acordo com informações da TV Tribuna/Band, Luciano de Souza Andrade, de 41 anos, estaria fazendo a manutenção da rede elétrica da rua quando foi atingido no peito por um disparo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários