Suspeito de abuso sexual utilizava videogame para se aproximar de vítimas no ES
Durante a investigação, os policiais encontraram diversos conteúdo de abuso e exploração sexual no celular do suspeito
Escute essa reportagem
O homem, de 42 anos, que foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), suspeito de abusar sexualmente de adolescentes e filmar os crimes, utilizava videogames para se aproximar das vítimas. É o que aponta a investigação da Polícia Civil.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), delegado Brenno Andrade, a investigação teve início após a denúncia de uma Organização Não-Governamental (ONG) dos Estados Unidos, que recebe informações sobre indivíduos que armazenam ou compartilham conteúdos de abuso e exploração sexual infantil em todo o mundo.
"A ONG não fala quem é o indivíduo. Então o trabalho da Polícia Civil é identificar e localizar o suspeito. Nossa investigação teve início em março deste ano e, durante esse período, começamos a nos atentar ao fato de que o suspeito poderia estar também produzindo o material, não só compartilhando", revelou o delegado.
As vítimas, um adolescente de 16 anos e outro de 14 anos, eram vizinhos do suspeito.
"O adolescente de 16 anos foi ouvido e contou que os abusos começaram quando ele tinha 11 anos e seguiram até os 15 anos. Acontecia pelo menos uma vez por mês. Depois de um tempo, o adolescente nem entendia mais o que estava acontecendo. Descobrimos também outro menor de idade, de 14 anos, que também era abusado", ressaltou Brenno Andrade, que continuou:
"Os menores iam até a casa dele jogar videogame. As crianças começavam a jogar e, então, ele começava os abusos. Então ele os atraía dessa forma", disse o delegado.
Após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, os policiais encontraram imagens de abuso e exploração sexual infantil no celular dele - o que ocasionou na prisão em flagrante do indivíduo.
No local, os policiais também encontraram dois videogames e diversos jogos, que eram utilizaram para atrair as vítimas.
O suspeito é de Brasília, mas estava morando em Vila Velha.
Comentários