Dois suspeitos morrem após confronto com a polícia em Cariacica
Tiroteio aconteceu enquanto militares procuravam por envolvidos na ocorrência em que um policial foi baleado na cabeça, em Vila Velha
Escute essa reportagem
Na noite desta sexta-feira (26), dois suspeitos foram mortos e um terceiro foi ferido após um novo confronto entre militares e envolvidos no tráfico de drogas da região de Vila Garrido, em Vila Velha. O novo confronto aconteceu no bairro Rio Marinho, em Cariacica.
Segundo a Polícia Militar (PM), equipes iniciaram uma operação após receberem informações sobre a localização de envolvidos no primeiro confronto, no qual o soldado Renan Tamagnoni foi atingido por um tiro de raspão na cabeça.
"Policiais da Força Tática receberam a informação de que três dos principais líderes do trafico de drogas do bairro Vila Garrido estariam envolvidos no confronto e teriam fugido e se escondido em uma residência no bairro Rio Marinho, Cariacica", explicou a PM em nota.
Militares seguiram até o local indicado e reconheceram os suspeitos na varanda do imóvel indicado. Neste momento, os suspeitos teriam fugido para dentro da residência. Os militares pularam o muro para adentrar o local e foram recebidos a tiros pelos suspeitos, revidando a ação.
"Os indivíduos receberam voz de abordagem e em seguida foram iniciadas buscas na edificação. Na sala, os policiais foram, novamente, recebidos a tiros e a agressão foi revidada. Cessados os disparos, foi solicitado apoio de outras viaturas, visto que os três indivíduos foram baleados", ressalta a nota.
Com os suspeitos foram encontradas uma pistola calibre 9 mm e dois revólveres calibre 38. No interior da residência foi localizada ainda uma sacola com dez buchas de maconha, 14 pedras de crack e 29 pinos de cocaína.
SOCORRO
Os militares socorreram os suspeitos para o Pronto Atendimento de Cobilândia, porém dois deles acabaram morrendo e o terceiro foi transferido, sob escolta, ao HEUE. Já o material apreendido foi entregue na Delegacia Regional do município.
Em nota, a Polícia Civil informou que os corpo dos suspeitos mortos, ambos de 24 anos, foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.
Já o terceiro envolvido, de 21 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Ele será encaminhado ao sistema prisional quando receber alta médica.
O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
Comentários