Sítio é invadido por quadrilha e caseiro encontrado morto
O corpo do caseiro estava debaixo de uma árvore, mas as manchas de sangue estavam espalhadas em outros pontos mais distantes
Escute essa reportagem
Um sítio na região de Palmeiras, interior de Guarapari, foi invadido por uma quadrilha que está aterrorizando a zona rural da cidade, e o caseiro, de 59 anos, foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (17).
Francisco Rebuli era caseiro do mesmo sítio há mais de 28 anos, e era muito conhecido na região. Os amigos e vizinho não o viam há dois dias. Quando foram até a propriedade, já o encontraram morto.
O corpo de Francisco estava debaixo de uma árvore, mas as manchas de sangue estavam espalhadas em outros pontos mais distantes, o que deixou os moradores ainda mais preocupados.
“A morte de uma pessoa assim nos assusta e preocupa muito. Porque há meses essa quadrilha está rodando aqui na região e roubando muitas casas. Às vezes entram nas propriedades sem que haja alguém em casa, mas a nossa presença não intimida eles, e eles entram em busca de armas e pertences valiosos”, conta um morador que preferiu não ser identificado por medo da quadrilha.
A casa dos donos do sítio não foi invadida. Somente a casa do caseiro foi alvo dos bandidos. Uma moto nova de Francisco foi levada, o que leva os amigos a acreditar que foi esse bem que chamou a atenção da quadrilha.
“Ele estava rodando com a moto para baixo e para cima. Era novinha, modelo 2022”, declara um amigo.
Emocionados, os parentes preferiram não dar entrevista, mas comentaram o quanto Francisco era feliz no seu trabalho.
“Ele era um homem muito trabalhador. Só nesse sítio ele estava há 28 anos. Mudou de dono, mas ele continuou. Ele prestava um trabalho muito bom, e dava conta de tudo. Aos finais de semana ficava brincando com as crianças dos patrões aqui, e durante a semana percorria a casa de alguns irmãos e amigos mais chegados. Ele foi muito feliz aqui”.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para estudos do crime, e encaminhou o corpo do caseiro para o Departamento Médico Legal (DML) em Vitória. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari investiga o caso.
A moto roubada já foi encontrada em Vila Velha. Estava abandonada em uma rua, e até o momento nenhum suspeito foi encontrado.
Leia mais
Casa de ex-deputado estadual é invadida por criminosos
Polícia apreende armas, carregadores e munições no Morro do Cabral
Comentários