X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Seis pessoas são presas acusadas de três homicídios no ES

Assassinatos aconteceram em São Gabriel da Palha e as prisões ocorreram entre os dias 22 e 30 de março


Ouvir

Escute essa reportagem

Seis suspeitos foram presos pela Polícia Civil de São Gabriel da Palha, na região Noroeste do Estado, em conjunto com a Polícia Militar. Eles são acusados de envolvimento em três homicídios ocorridos no mês de março no município. As prisões ocorreram entre os dias 22 e 30 de março.

Segundo a polícia, dois homicídios aconteceram na noite do dia 13 de março, quando as vítimas Genivaldo Correia Lisboa, de 34 anos, e Evaldo Pereira Santos, de 46 anos, foram mortas após fazerem um lanche juntas, no bairro Asa Branca. 

Evaldo foi morto a tiros no mesmo bairro. Já Genivaldo foi morto no bairro Santa Helena também em São Gabriel da Palha. A polícia foi acionada em ambos os casos e constatou a morte por arma de fogo. No caso de Genivaldo, testemunhas relataram ter visto uma motocicleta na região após ouvirem o barulho dos disparos. A vítima morava na região há cerca de três meses. 

“Até o momento, não identificamos uma conexão entre os executores, apenas que os homicídios ocorreram no mesmo dia, no mesmo horário, mas em bairros diferentes”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Ricardo Oliveira.

Três suspeitos do homicídio Genivaldo foram identificados e detidos, sendo dois presos preventivamente e o terceiro temporariamente. Duas prisões ocorreram no dia 22 de março, quando os suspeitos, de 20 anos e 25 anos, foram detidos no bairro Santa Helena, em São Gabriel da Palha. Os dois foram conduzidos à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde também foram autuados por tráfico de drogas. Já no dia 27, o terceiro indivíduo, de 24 anos, foi detido no mesmo bairro onde ocorreram as outras prisões. 

Os dois suspeitos de assassinar Evaldo também foram detidos. As prisões ocorreram durante uma operação policial no bairro João Colombi, no último sábado (30). Os suspeitos, de 18 e 21 anos, foram presos em cumprimento a um mandado de prisão temporária e autuados por homicídio consumado.

O terceiro homicídio aconteceu no dia 24 de março, tendo como vítima João Lucas Lembrance Ferrazi, de 18 anos. Durante um patrulhamento na região de Populares, também em São Gabriel da Palha, militares ouviram três barulhos de disparos de arma de fogo e em seguida um homem correndo, vindo da praça. Ao avistar a viatura, o suspeito correu e não foi localizado, deixando para trás um revólver calibre 38, que foi apreendido pela equipe. 

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Ricardo Oliveira, dois suspeitos do crime foram identificados posteriormente e um deles, de 21 anos, foi localizado e teve sua prisão temporária cumprida também no último sábado (30).

Ainda segundo o delegado, a motivação dos homicídios estaria ligada ao tráfico de drogas. Os suspeitos detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: