X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Segurança de centro comercial é preso suspeito de matar morador de rua em Vitória

Suspeito atirou enquanto a vítima dormia. Crime aconteceu no dia 08 de setembro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Segurança de centro comercial é preso suspeito de matar morador de rua em Vitória
José Cosme Amorim Tavares foi preso a caminho da Bahia. No momento da abordagem ele portava a arma utilizada no crime |  Foto: Divulgação / SESP

Um homem de 26 anos foi preso suspeito de ter matado Luiz Carlos Basílio Oliveira, de 29 anos, enquanto a vítima dormia em uma calçada no bairro Barro Vermelho, em Vitória. O crime aconteceu no dia 08 de setembro e as informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23).

O suspeito José Cosme Amorim Tavares é chefe de segurança de um centro comercial e teria atirado na vítima em um domingo.  "A gente descobriu que o Luiz, a vítima, era morador em situação de rua e tinha o costume de praticar furtos ali em estabelecimentos comerciais próximos ao local onde ele costumava dormir", disse o delegado Ramiro Diniz, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. 

Imagem ilustrativa da imagem Segurança de centro comercial é preso suspeito de matar morador de rua em Vitória
Vítima Luiz Carlos Basílio Oliveira foi morto a tiros |  Foto: Divulgação / SESP

Segundo a polícia, a vítima já havia tido conflitos com outros seguranças do centro comercial. "Na noite anterior ao crime a vítima teria tentado praticar um desses furtos em um comércio, mas foi impedido por um segurança. Na manhã seguinte, um domingo, o chefe da segurança desse estabelecimento veio de Cariacica e foi até o local e assassinou a vítima dormindo", contou o delegado.

A vítima chegou a ser socorrida a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Na unidade, a polícia foi acionada, por se tratar de ferimento por disparo de arma de fogo e as investigações começaram. "Nas primeiras semanas a gente já conseguiu identificar a autoria, ver toda a dinâmica, como ele tinha feito", destacou Ramiro.

Após, o suspeito começou a ser monitorado pela polícia. Ele foi detido pela equipe da Polícia Rodoviária Federal, em São Mateus, enquanto trafegava de moto pela BR-101, a caminho da Bahia. No momento da abordagem ele portava a arma utilizada no crime.

Em depoimento o homem confessou o homicídio. Ele tinha o registro do armamento mas não o direito de porte. Por essa razão, além do cumprimento de mandado pelo homicídio ele ainda foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo.

Veja vídeo do conflito com outro segurança do local, ocorrido na noite anterior ao crime:


-

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: