Secretário municipal de Cultura é preso durante operação contra corrupção no ES
Dois empresários, suspeitos de envolvimento no esquema criminoso, são considerados foragidos pela Polícia Federal
Escute essa reportagem

O secretário de Cultura de um município do Norte do Espírito Santo foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã dessa quarta-feira (20). Segundo a corporação, a ação, que recebeu o nome de 'Operação Eco da Fraude', teve como objetivo combater crimes de corrupção, fraude em licitações e lavagem de dinheiro na região.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Dois empresários, suspeitos de envolvimento nos esquemas de corrupção, também eram alvo de mandados de prisão mas não foram localizados. De acordo com a PF, eles são considerados foragidos e podem ser presos a qualquer momento.
"Durante as buscas, diversas mídias e documentos foram apreendidos e serão submetidos à perícia para aprofundamento das investigações, visando a apuração de eventuais outros partícipes e a total elucidação dos fatos", informou a corporação, por nota.
Os investigados serão processados pelos crimes de corrupção passiva e ativa, fraude ao caráter competitivo de licitações e lavagem de dinheiro, de acordo com as hipóteses criminais apuradas na investigação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários