Revolta e choro durante prisão de acusado de chacina em Aracruz
Pessoas foram para frente da casa onde o suspeito de ataque em escolas foi preso e se revoltaram com o crime
Escute essa reportagem
O suspeito de matar três pessoas e balear outras 10, durante ataque a duas escolas de Coqueiral de Aracruz, na cidade de Aracruz, na manhã desta sexta-feira (25), foi preso pela polícia horas depois do crime. Um vídeo nas redes sociais mostra o momento que seria da prisão do atirador.
Nas imagens, uma viatura da Polícia Civil aparece ne frente da casa onde a detenção aconteceu. Revoltadas com o crime, algumas pessoas foram para frente da residência e gritavam "assassino" e "você matou criança". Uma das pessoas disse "ele tirou a vida de mãe de família e de criança". As frases foram ditas em meio a choro de algumas pessoas.
A prisão do suspeito do atentado foi confirmada pelo governador Renato Casagrande pelo Twitter.
Os ataques aconteceram na manhã desta sexta-feira. O primeiro alvo do atirador foi a escola estadual Primo Bitti, onde ele arrombou um cadeado para ter acesso ao interior da unidade de ensino. Assim que entrou no local, o suspeito foi até a sala dos professores, que estavam no horário de intervalo, e começou a atirar contra eles. Duas professores morreram e nove pessoas ficaram feridas.
Logo depois, o suspeito fugiu em um carro e foi até uma escola particular do mesmo bairro. Ele entrou na unidade de ensino e começou a atirar por corredores e salas. Uma adolescente morreu no local e outras duas pessoas ficaram feridas na ação que levou cerca de 1 minuto.
Duas pessoas feridas foram transferidas em aeronaves do Notaer para hospitais da Grande Vitória.
O total de feridos segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é de 16 pessoas, pois também estão contabilizadas pessoas que não foram baleadas, mas se feriram de alguma forma durante os ataques.
O secretário de Segurança Pública, coronel Márcio Celante, e o da Educação, Vitor de Angelo, foram até Aracruz para acompanhar as investigações do atentado.
Escolas de Aracruz suspenderam aulas nesta sexta.
Comentários