X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Quatro mulheres são presas por tráfico em operação do Ministério Público no ES

Operação "Grande Família" aconteceu na quarta-feira


Imagem ilustrativa da imagem Quatro mulheres são presas por tráfico em operação do Ministério Público no ES
Investigações vão continuar com análise do material apreendido |  Foto: Divulgação / MPES

Quatro mulheres foram presas nessa quarta-feira (01), no município de Linhares, no Norte do Estado, durante uma operação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) em combate ao tráfico de drogas.

As investigações começaram em agosto e nessa quarta foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisões temporárias, com prazo de 30 dias, em desfavor das quatro mulheres. 

Elas são investigadas pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação, entre outros, no município de Linhares. As mulheres foram levadas à unidade prisional de Colatina, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão contra um homem que já estava preso, também por envolvimento com o tráfico em Linhares. Durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares e drogas.

Segundo o MPES, as investigações continuam com a análise do material apreendido. Outras informações não foram divulgadas para não atrapalhar a  apuração. 

GRANDE FAMÍLIA

A Operação, nomeada de "Grande Família", aconteceu por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Linhares, com apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

Participaram da operação promotores de Justiça com o apoio de servidores do MPES, além de dez policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

O nome da operação é uma referência a uma mensagem divulgada por um dos envolvidos, orientando os demais integrantes da organização a divulgarem que, além de uma quadrilha, formariam uma “grande família”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: